Mobilização dos propagandistas da Força exige fim de perseguição sindical

Propagandistas da indústria farmacêutica realizaram, nesta terça-feira (27), o primeiro grande movimento sindical da categoria em frente o escritório da Merck Sharp e Dohme (MSD), empresa que lidera o ranking das que mais perseguem os sindicalistas em todo País.

Segundo Fernando Oliveira, presidente da Federação dos Propagandistas do Norte e Nordeste (Feprovenone), a mobilização tem como principal objetivo conscientizar a classe médica, a sociedade e os trabalhadores sobre as inúmeras atrocidades praticadas pela indústria farmacêutica contra os sindicalistas. “Vamos denunciar junto ao Ministério Público estas práticas antissindicais”, afirmou.

 

 

O Sindicalistas disse que os Conselhos Regionais de Medicina e de Farmácia os Conselhos serão notificado para impedir que a repressão contra a classe trabalhadora continue. “Faremos uma divulgação maciça nos meios de comunicação e nos congressos de medicina sobre estas ações negativas praticadas pelas empresas”.

O Diretor de Organização Sindical, Formação e Ética do Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal (Sindprofardf), Teôtonio Rodrigues da Silva Neto, repudia a atitude da MSD, em especial o caso do sindicalista Fernando Oliveira, da cidade de Aracaju. “Estamos juntos nesta luta”, ressaltou o sindicalista.

 

Alexsandro Diniz, presidente do Sindicato dos Propagandistas de Macaé e Rio das Ostras (Sinpromar), considera esta manifestação como um marco inicial do Congresso Nacional dos Sindicatos dos Propagandistas realizado no Rio de Janeiro que terá como tema a formação da frente nacional de combate a perseguição sindical. “Este é apenas o início de ações organizadas pela categoria, que conta com apoio fundamental da CNTQ e da Força Sindical”, finalizou Diniz.

 

 

 

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Plenária Bimensal Feprop

setembro 25th, 2018 autor

Senador Lindberg Farias se compromete com a pauta dos Propagandistas

setembro 25th, 2018 autor

Federação Premiada na OAB-RJ

setembro 25th, 2018 autor

Indústria Farmacêutica Ética?

agosto 27th, 2018 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)