Mobilização dos propagandistas da Força exige fim de perseguição sindical

Propagandistas da indústria farmacêutica realizaram, nesta terça-feira (27), o primeiro grande movimento sindical da categoria em frente o escritório da Merck Sharp e Dohme (MSD), empresa que lidera o ranking das que mais perseguem os sindicalistas em todo País.

Segundo Fernando Oliveira, presidente da Federação dos Propagandistas do Norte e Nordeste (Feprovenone), a mobilização tem como principal objetivo conscientizar a classe médica, a sociedade e os trabalhadores sobre as inúmeras atrocidades praticadas pela indústria farmacêutica contra os sindicalistas. “Vamos denunciar junto ao Ministério Público estas práticas antissindicais”, afirmou.

 

 

O Sindicalistas disse que os Conselhos Regionais de Medicina e de Farmácia os Conselhos serão notificado para impedir que a repressão contra a classe trabalhadora continue. “Faremos uma divulgação maciça nos meios de comunicação e nos congressos de medicina sobre estas ações negativas praticadas pelas empresas”.

O Diretor de Organização Sindical, Formação e Ética do Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal (Sindprofardf), Teôtonio Rodrigues da Silva Neto, repudia a atitude da MSD, em especial o caso do sindicalista Fernando Oliveira, da cidade de Aracaju. “Estamos juntos nesta luta”, ressaltou o sindicalista.

 

Alexsandro Diniz, presidente do Sindicato dos Propagandistas de Macaé e Rio das Ostras (Sinpromar), considera esta manifestação como um marco inicial do Congresso Nacional dos Sindicatos dos Propagandistas realizado no Rio de Janeiro que terá como tema a formação da frente nacional de combate a perseguição sindical. “Este é apenas o início de ações organizadas pela categoria, que conta com apoio fundamental da CNTQ e da Força Sindical”, finalizou Diniz.

 

 

 

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

A luta continua: FEPROP vai as ruas panfletar contra a reforma da previdência de Bolsonaro.

julho 16th, 2019 autor

FEPROP participa da greve geral contra a Reforma da Previdência.

junho 19th, 2019 autor

Proposta de alternativa à reforma da previdência encaminhada pela FEPROP já está em Brasília

junho 6th, 2019 autor

FEPROP encaminha proposta de substitutivo para a reforma da previdência

junho 4th, 2019 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)