Criada a Federação dos Propagandistas do Rio de Janeiro

Sindicatos de Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos fundaram a Federação Estadual da categoria no Rio de Janeiro (Feprop). O presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo, deu posse ao presidente Alexsandro Cardoso Diniz e toda sua diretoria na tarde de 15 de dezembro, na subsede da Força RJ para a Região dos Lagos, em Rio das Ostras.

São cinco os sindicatos fundadores da Federação dos Propagandistas RJ, todos ligados a Força Sindical: Macaé e Rio das Ostras (Sinpromar); Teresópolis (Sindiproventer); Volta Redonda (Sinprosulf); Bom Jesus do Itabapoana (Sinpronorte) e Cabo Frio (Sinprolagos).

 

 

 

Mas o presidente Alexsandro Diniz ressalta que a entidade não se limita a uma central sindical e seu objetivo é lutar em prol dos trabalhadores e contra a perseguição dos laboratórios farmacêuticos a dirigentes sindicais, que vem sendo demitidos ilegalmente em todo o país. Segundo levantamento do banco de dados da Federação, já são 830 processos que correm na Justiça, pedindo a reintegração de lideranças sindicais da categoria em todo o país. “A Feprop nasce em um momento histórico na conjuntura política nacional e estamos engajados na luta da pauta trabalhista”, completou Diniz.

A Federação dos Propagandistas RJ nasce com apoio da Força Sindical, Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico (CNTQ) e Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico do Rio de Janeiro (Ferquimfar-RJ).

Participaram da solenidade, além do presidente da Força Rio, Carlos Fidalgo, cerca de 100 sindicalistas e trabalhadores, entre eles o secretário da Força RJ para a Região dos Lagos, Virgílio Lagrimante, o presidente da Ferquimfar-RJ, Isaac Wallace, o presidente da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis, Eusébio Neto, o vice presidente da Força RJ, Marco Antônio Lagos, o Marquinho da Força, o presidente do Sinpospetro-Niterói e Diretor Jurídico da Força RJ, Alex Silva, o presidente da Associação de Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras, Eduardo Cordeiro, representando o prefeito eleito do município, Carlos Augusto, o representante da CNTQ, João Maria, entre outros.

 

 

Marquinho da Força disse que estava feliz com o crescimento organizacional da categoria. Eusébio Neto lembrou a importância do diálogo para o sindicalismo e da organização sindical para a sociedade. Isaac Wallace disse que, como a Feprop, a Ferquimfar-RJ nasceu pequena, mas como a mesma garra demonstrada pelos propagandistas e hoje está em 21 estados, se tornando uma Federação Interestadual.

Virgílio Lagrimante emocionou a todos ao ressaltar que a solenidade de fundação da Feprop entrava para a história do seu Sindicato (Empregados no Comércio e em Hotéis de Rio das Ostras) e da Secretaria da central Força Sindical na região. “Estamos abertos a todas as categorias para somarmos forças e nos fortalecermos cada vez mais”, completou.

Já Carlos Fidalgo parabenizou Alexsandro Diniz por sua capacidade e espírito de liderança e disse que tem certeza que ele e sua diretoria vão conduzir grandes lutas. “Sem unidade a luta da classe trabalhadora por direitos perde força. É uma grande covardia o que estão fazendo com os trabalhadores, retirando seus direitos, como a Previdência Social. Mas vamos pra rua e não vamos deixar que isso aconteça. Contamos com vocês nas lutas”, enfatizou Fidalgo.

 

 

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Plenária Bimensal Feprop

setembro 25th, 2018 autor

Senador Lindberg Farias se compromete com a pauta dos Propagandistas

setembro 25th, 2018 autor

Federação Premiada na OAB-RJ

setembro 25th, 2018 autor

Indústria Farmacêutica Ética?

agosto 27th, 2018 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)