Criada a Federação dos Propagandistas do Rio de Janeiro

Sindicatos de Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos fundaram a Federação Estadual da categoria no Rio de Janeiro (Feprop). O presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo, deu posse ao presidente Alexsandro Cardoso Diniz e toda sua diretoria na tarde de 15 de dezembro, na subsede da Força RJ para a Região dos Lagos, em Rio das Ostras.

São cinco os sindicatos fundadores da Federação dos Propagandistas RJ, todos ligados a Força Sindical: Macaé e Rio das Ostras (Sinpromar); Teresópolis (Sindiproventer); Volta Redonda (Sinprosulf); Bom Jesus do Itabapoana (Sinpronorte) e Cabo Frio (Sinprolagos).

 

 

 

Mas o presidente Alexsandro Diniz ressalta que a entidade não se limita a uma central sindical e seu objetivo é lutar em prol dos trabalhadores e contra a perseguição dos laboratórios farmacêuticos a dirigentes sindicais, que vem sendo demitidos ilegalmente em todo o país. Segundo levantamento do banco de dados da Federação, já são 830 processos que correm na Justiça, pedindo a reintegração de lideranças sindicais da categoria em todo o país. “A Feprop nasce em um momento histórico na conjuntura política nacional e estamos engajados na luta da pauta trabalhista”, completou Diniz.

A Federação dos Propagandistas RJ nasce com apoio da Força Sindical, Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico (CNTQ) e Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico do Rio de Janeiro (Ferquimfar-RJ).

Participaram da solenidade, além do presidente da Força Rio, Carlos Fidalgo, cerca de 100 sindicalistas e trabalhadores, entre eles o secretário da Força RJ para a Região dos Lagos, Virgílio Lagrimante, o presidente da Ferquimfar-RJ, Isaac Wallace, o presidente da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis, Eusébio Neto, o vice presidente da Força RJ, Marco Antônio Lagos, o Marquinho da Força, o presidente do Sinpospetro-Niterói e Diretor Jurídico da Força RJ, Alex Silva, o presidente da Associação de Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras, Eduardo Cordeiro, representando o prefeito eleito do município, Carlos Augusto, o representante da CNTQ, João Maria, entre outros.

 

 

Marquinho da Força disse que estava feliz com o crescimento organizacional da categoria. Eusébio Neto lembrou a importância do diálogo para o sindicalismo e da organização sindical para a sociedade. Isaac Wallace disse que, como a Feprop, a Ferquimfar-RJ nasceu pequena, mas como a mesma garra demonstrada pelos propagandistas e hoje está em 21 estados, se tornando uma Federação Interestadual.

Virgílio Lagrimante emocionou a todos ao ressaltar que a solenidade de fundação da Feprop entrava para a história do seu Sindicato (Empregados no Comércio e em Hotéis de Rio das Ostras) e da Secretaria da central Força Sindical na região. “Estamos abertos a todas as categorias para somarmos forças e nos fortalecermos cada vez mais”, completou.

Já Carlos Fidalgo parabenizou Alexsandro Diniz por sua capacidade e espírito de liderança e disse que tem certeza que ele e sua diretoria vão conduzir grandes lutas. “Sem unidade a luta da classe trabalhadora por direitos perde força. É uma grande covardia o que estão fazendo com os trabalhadores, retirando seus direitos, como a Previdência Social. Mas vamos pra rua e não vamos deixar que isso aconteça. Contamos com vocês nas lutas”, enfatizou Fidalgo.

 

 

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Convocação – Ato Contra a Reforma da Previdência!!!

março 20th, 2019 autor

Sim à REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

fevereiro 14th, 2019 autor

Congresso Feprop 2019

novembro 19th, 2018 autor

Plenária Bimensal Feprop

setembro 25th, 2018 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)