FEPROP convoca EMS para devolver setores de dirigentes sindicais

A Federação dos Propagandistas do Rio de Janeiro (Feprop) acaba de intimar o Laboratório EMS para reunião em, no máximo, 10 dias, para tratar da alteração de setor de dirigentes sindicais. Tal prática é comum nas empresas que ainda perseguem lideranças sindicais, tentando dificultar a missão de defesa dos trabalhadores.

“A já conhecida perseguidora de funcionários estáveis, a EMS, número um no ranking de perseguição no Brasil, inicia mais uma sorrateira estratégia contra os defensores da categoria. Começa a retirar a base sindical de companheiros, o que fere o princípio da inamovibilidade, contemplada no artigo 543 da CLT. E a Feprop já se posicionou, intimando representantes da EMS para que a empresa reavalie sua atitude e mude sua postura, devolvendo os setores de trabalho dos dirigentes sindicais. Caso a via negocial e o diálogo não sejam suficientes, estamos prontos a defender a liberdade sindical em outras frentes”, afirmou o presidente da Feprop, Alexsandro Diniz, também secretário de Imprensa e Comunicação da Força RJ.

Alex Silva 2O assessor jurídico da Feprop, Alexsandro Santos, disse que a entidade está atenta e pode acionar o laboratório na Justiça para fazer valer as garantias que a legislação prevê aos dirigentes sindicais. “A negociação é sempre a melhor forma de entendimento entre empregador e entidades que representam os trabalhadores. Assim, o convite à negociação é uma oportunidade para que a empresa preste os esclarecimentos necessários e faça os devidos acertos, evitando-se a tomada de medidas junto aos órgãos fiscalizadores e ao Poder Judiciário. Nosso objetivo é garantir o direito da atividade sindical e o respeito à negociação coletiva”, ressaltou Alexsandro Santos, também vice-presidente da Força RJ e coordenador do Departamento Jurídico da central no Rio de Janeiro.

 feprop.org.br/…2017/12/Convocação-EMS.pdf

 

 

 

Raquel Freitas 
Diretora de Comunicação Feprop
Fotos: Arquivo Força RJ

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

FEPROP inicia campanha contra a proposta de reforma da Previdência de Bolsonaro e Paulo Guedes.

maio 15th, 2019 autor

Feprop na defesa da aposentadoria da categoria.

maio 1st, 2019 autor

Uma importante vitória

abril 15th, 2019 autor

FEPROP participa de audiência pública para debater a Reforma da Previdência.

abril 11th, 2019 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)