Feprop participa de mediação no Ministério Público do Trabalho entre Cooperita e a empresa Sandoz (Grupo Novartis)

No dia 18 de junho de 2018, a Cooperativa de Consumo dos Propagandistas de Itaboraí – Cooperita, compareceu ao Ministério Público do Trabalho de Niterói – RJ para uma mediação com a empresa Sandoz (Grupo Novartis).
O motivo desta audiência com o poder público foram as demissões imotivadas e descabidas de cinco dos sete diretores desta instituição, sendo três da Sandoz, um do Baldacci e um da Sanofi.
A FEPROP foi convidada pela Cooperita para juntar forças e batalhar contra mais esse ato de perseguição contra a organização de trabalhadores da indústria farmacêutica. Representando a federação esteve presente o diretor Secretário Geral Luiz Cláudio Pereira (Lula).
Por parte da cooperativa estiveram presentes os Cooperantes Gustavo, Carla, Natali, Fernanda, Francisco e o Advogado da Cooperativa Dr. Renê.
Pelo lado da empresa estiveram os representantes do RH e do departamento jurídico.

Durante a mediação pude explanar o histórico de perseguição que os propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos vêm sofrendo nos últimos anos e perante a falta de interesse da Sandoz em chegar a uma negociação pacífica, o Procurador provocado por tantas demissões denunciadas, solicitou a FEPROP que enviasse alguma documentação detalhando os processos e as empresas envolvidas, esclareceu Lula.
Diante destes graves fatos apontados, a FEPROP já está providenciando um dossiê ao qual o Procurador fez questão de dizer que irá se debruçar e encaminhar tudo para o MPT-RJ Regional e todas as denúncias deverão ser apuradas e os responsáveis chamados perante o poder público para as devidas explicações.
Os diretores da cooperativa fizeram questão de agradecer o apoio que a FEPROP vem dando à diversas instituições de propagandistas em especial pelo dia de hoje.

Formamos a Feprop com este objetivo e lutaremos até o fim em defesa de nossa categoria, finalizou Lula.

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Relator retira obrigação de imposto sindical da PEC que estipula novas regras para sindicatos

dezembro 13th, 2019 autor

CCJ pode votar na próxima semana PEC que reorganiza modelo sindical

dezembro 13th, 2019 autor

Reforma vai excluir juízes e parlamentares

dezembro 12th, 2019 autor

Proposta de reforma sindical acaba com registro e fiscalização do governo

dezembro 10th, 2019 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)