Feprop participa de mediação no Ministério Público do Trabalho entre Cooperita e a empresa Sandoz (Grupo Novartis)

No dia 18 de junho de 2018, a Cooperativa de Consumo dos Propagandistas de Itaboraí – Cooperita, compareceu ao Ministério Público do Trabalho de Niterói – RJ para uma mediação com a empresa Sandoz (Grupo Novartis).
O motivo desta audiência com o poder público foram as demissões imotivadas e descabidas de cinco dos sete diretores desta instituição, sendo três da Sandoz, um do Baldacci e um da Sanofi.
A FEPROP foi convidada pela Cooperita para juntar forças e batalhar contra mais esse ato de perseguição contra a organização de trabalhadores da indústria farmacêutica. Representando a federação esteve presente o diretor Secretário Geral Luiz Cláudio Pereira (Lula).
Por parte da cooperativa estiveram presentes os Cooperantes Gustavo, Carla, Natali, Fernanda, Francisco e o Advogado da Cooperativa Dr. Renê.
Pelo lado da empresa estiveram os representantes do RH e do departamento jurídico.

Durante a mediação pude explanar o histórico de perseguição que os propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos vêm sofrendo nos últimos anos e perante a falta de interesse da Sandoz em chegar a uma negociação pacífica, o Procurador provocado por tantas demissões denunciadas, solicitou a FEPROP que enviasse alguma documentação detalhando os processos e as empresas envolvidas, esclareceu Lula.
Diante destes graves fatos apontados, a FEPROP já está providenciando um dossiê ao qual o Procurador fez questão de dizer que irá se debruçar e encaminhar tudo para o MPT-RJ Regional e todas as denúncias deverão ser apuradas e os responsáveis chamados perante o poder público para as devidas explicações.
Os diretores da cooperativa fizeram questão de agradecer o apoio que a FEPROP vem dando à diversas instituições de propagandistas em especial pelo dia de hoje.

Formamos a Feprop com este objetivo e lutaremos até o fim em defesa de nossa categoria, finalizou Lula.

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Dia do Propagandista – 14 de julho

julho 13th, 2018 autor

Convite Reunião Bimensal FEPROP

julho 5th, 2018 autor

Mediação no MPT Cabo Frio entre a FEPROP e Pfizer – Cumprimento de Convenção Coletiva.

junho 21st, 2018 autor

Mediação no MPT Cabo Frio entre a FEPROP e Pfizer – Cumprimento de Convenção Coletiva.

junho 21st, 2018 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)