FEPROP inicia campanha contra a proposta de reforma da Previdência de Bolsonaro e Paulo Guedes.

A FEPROP lançou neste mês de abril uma campanha contra à proposta de reforma da previdência apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Com o slogan “A nova previdência é o trabalhador pagando a conta.”, a federação produziu um material destacando 13 pontos que impedem e prejudicam o trabalhador de alcançar os seus direitos, esse material tem como objetivo conscientizar a classe de propagandistas que a reforma defendida pelo governo pretende acabar com políticas instituídas na Constituição de 1988, atingindo principalmente os trabalhadores, idosos e as mulheres.

Diretores sindicais distribuíram o material à propagandistas em seus setores de trabalho,abrangendo todo estado do Rio de Janeiro.

 

 

Ao entregar o material da campanha muitos comentários foram disparados, é o que conta a diretora da FEPROP Raquel Freitas. “Percebi, mediante comentários, que grande parte dos trabalhadores  são contra a proposta de reforma da previdência, em contrapartida outros alegam que essa reforma deve ser feita, talvez, com propostas diferentes e a minoria preferiu não opinar.”

Seguiremos avançando com a campanha para conscientizar e mobilizar cada vez mais a classe trabalhadora.

O SIMARJ (Sindicato dos trabalhadores nas empresas de transporte aéreo do município do Rio de Janeiro), SINDIQUIMICA DE NOVA IGUAÇÚ (Sindicato dos químicos de Nova Iguaçu) e SINPOSPETRO (Sindicato dos empregados em postos de combustíveis de Niterói e Região) apoiam e implementaram essa campanha.

Apesar da maior parte de nossa categoria ter votado no atual presidente ninguém imaginava que seus direitos constitucionais tão sensíveis como é a questão da Previdência seria tão brutalmente atacada e por esta razão, mesmo os mais ferrenhos defensores do governo federal, reconhecem que serão prejudicados e apoiaram a nossa campanha, finalizou o presidente da FEPROP, Diniz.

 

 

 

Por Raquel Freitas, diretora de comunicação Feprop

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Relator retira obrigação de imposto sindical da PEC que estipula novas regras para sindicatos

dezembro 13th, 2019 autor

CCJ pode votar na próxima semana PEC que reorganiza modelo sindical

dezembro 13th, 2019 autor

Reforma vai excluir juízes e parlamentares

dezembro 12th, 2019 autor

Proposta de reforma sindical acaba com registro e fiscalização do governo

dezembro 10th, 2019 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)