Proposta de alternativa à reforma da previdência encaminhada pela FEPROP já está em Brasília

Alguns dos mais importantes líderes sindicais da atualidade se encontraram no dia 05 de junho de 2019 com o presidente da câmara dos deputados Rodrigo Maia em Brasília.

A reunião foi articulada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, um dos poucos representantes da classe trabalhadora que ainda estão no congresso nacional, temos atualmente a menor representação dos últimos 50 anos. A pauta da reunião foi a reforma da previdência apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro, as propostas contidas na reforma são extremamente danosas à classe trabalhadora e não ataca os verdadeiros privilegiados, empresários continuam devendo e quando muito parcelam suas dívidas para serem pagas em gerações futuras, mantém seus privilégios passando a fatura da crise para o povo trabalhador, muitos servidores ganham muito além do teto constitucional e também não serão importunados.

Na reunião, alguns pontos foram discutidos, como manter a condição de aposentadorias especiais aos trabalhadores que são expostos à risco de vida permanentes, ponto defendido pelo presidente da CNTQ, Antônio Silvan, na oportunidade, o presidente da Fequinfar, Isac Wallace, entregou ao presidente da câmara, Rodrigo Maia, a proposta de substitutivo à reforma apresentada pelo governo encaminhada pela FEPROP em plenária presidida pelo presidente da Força Sindical RJ, Carlos Fidalgo, que após apreciar a demanda deu total apoio ao encaminhamento.

O movimento sindical está ferido mas não está morto, nossa união se faz ainda mais necessária do que nunca, vamos lutar hoje e sempre pois o interesse do capital é devastador à classe trabalhadora, finalizou Alexsandro Diniz presidente da FEPROP.

 

Por Alexsandro Diniz

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Relator retira obrigação de imposto sindical da PEC que estipula novas regras para sindicatos

dezembro 13th, 2019 autor

CCJ pode votar na próxima semana PEC que reorganiza modelo sindical

dezembro 13th, 2019 autor

Reforma vai excluir juízes e parlamentares

dezembro 12th, 2019 autor

Proposta de reforma sindical acaba com registro e fiscalização do governo

dezembro 10th, 2019 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)