Proposta de alternativa à reforma da previdência encaminhada pela FEPROP já está em Brasília

Alguns dos mais importantes líderes sindicais da atualidade se encontraram no dia 05 de junho de 2019 com o presidente da câmara dos deputados Rodrigo Maia em Brasília.

A reunião foi articulada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, um dos poucos representantes da classe trabalhadora que ainda estão no congresso nacional, temos atualmente a menor representação dos últimos 50 anos. A pauta da reunião foi a reforma da previdência apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro, as propostas contidas na reforma são extremamente danosas à classe trabalhadora e não ataca os verdadeiros privilegiados, empresários continuam devendo e quando muito parcelam suas dívidas para serem pagas em gerações futuras, mantém seus privilégios passando a fatura da crise para o povo trabalhador, muitos servidores ganham muito além do teto constitucional e também não serão importunados.

Na reunião, alguns pontos foram discutidos, como manter a condição de aposentadorias especiais aos trabalhadores que são expostos à risco de vida permanentes, ponto defendido pelo presidente da CNTQ, Antônio Silvan, na oportunidade, o presidente da Fequinfar, Isac Wallace, entregou ao presidente da câmara, Rodrigo Maia, a proposta de substitutivo à reforma apresentada pelo governo encaminhada pela FEPROP em plenária presidida pelo presidente da Força Sindical RJ, Carlos Fidalgo, que após apreciar a demanda deu total apoio ao encaminhamento.

O movimento sindical está ferido mas não está morto, nossa união se faz ainda mais necessária do que nunca, vamos lutar hoje e sempre pois o interesse do capital é devastador à classe trabalhadora, finalizou Alexsandro Diniz presidente da FEPROP.

 

Por Alexsandro Diniz

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

COVID-19: renda básica emergencial é cuidar primeiro de quem mais precisa

março 27th, 2020 autor

Câmara aprova auxílio de R$ 600 a trabalhadores durante crise da covid-19

março 27th, 2020 autor

Diminuir salário sem passar por sindicato é ilegal, alertam especialistas

março 26th, 2020 autor

Salário, férias, FGTS, banco de horas: o que mudou por causa do coronavírus

março 26th, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)