FEPROP e SINPRONIG vão ao Ministério Público do Trabalho contra demissões na LIBBS

A FFEPROP e SINPRONIG acionaram nesta quarta-feira (23/10), no Ministério Público do Trabalho de Nova Iguaçu, a empresa Libbs por conta o alto número de demissões arbitrárias, em desrespeito às garantias constitucionais como, por exemplo, o desligamento de profissionais que têm estabilidade provisória,  como sindicalista e dirigentes de cooperativas. Foi solicitada uma mediação entre as entidades e a empresa para que, a partir de agora, as dispensas só aconteçam na ocasião em que o sindicato possa participar.

Para o presidente da Federação, Alexsandro Diniz, “não podemos deixar que as garantias sejam desconsideradas, temos que acompanhar de perto cada denúncia e recorrer às instituições corretas. Não podemos deixar que enfraqueçam as entidades sindicais, afetando diretamente seus dirigentes e por fim deixar toda a categoria desprotegida”.

Carlos Martins, presidente do SINPRONIG, ressaltou que “procurou a Federação para que pudéssemos juntos agir em defesa de um trabalhador que vem sofrendo perseguição. O sindicato vem cumprindo seu papel ouvindo todos os trabalhadores e adotando as medidas disponíveis para denunciar os maus empregadores”.

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

FEPROP - MP 936

MP 936: Anamatra avalia medida que institui o Programa de Manutenção do Emprego e da Renda

abril 3rd, 2020 autor

O acordo coletivo é fundamental para superar a crise

abril 3rd, 2020 autor

Coronavírus: FEPROP divulga orientações em tempos de pandemia para a categoria

abril 2nd, 2020 autor

Senado aprova auxílio de até R$ 1,5 mil por família durante crise do coronavírus

abril 2nd, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)