CDH lança Livro “Sindicalismo sob Ataque”

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) fez uma reunião de trabalho nesta quinta-feira (7) para lançar o livro “Sindicalismo sob Ataque”, do pedagogo e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Azevedo. A publicação trata da evolução do movimento sindical aos tempos atuais.

 

Luiz Azevedo atuou como dirigente sindical e deputado estadual em São Paulo. Segundo ele, o livro surgiu por duas motivações. A primeira é o assunto em si: o autor destaca que o sindicalismo é tema de 58 projetos no Congresso. A segunda motivação, de acordo com Azevedo, foi a transformação que houve no mercado de trabalho e, consequentemente, no sindicalismo.

 

— Esse é o sentido do livro: é trabalhar a questão da unidade, é trabalhar a questão da democracia. Eu faço uma recuperação histórica disso — afirmou o autor.

 

Para o presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), o livro é importante. Ele concordou que os tempos são outros e as pessoas precisam se reciclar.

 

— Tudo isso mostra que a comunicação é muito mais por uma plataforma do que na porta de fábrica — disse Paim.

 

Na próxima semana, a CDH se reúne pra votação dos projetos e requerimentos.

 

 

Fonte:  Mundo Sindical/Agência Senado

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

FEPROP - MP 936

MP 936: Anamatra avalia medida que institui o Programa de Manutenção do Emprego e da Renda

abril 3rd, 2020 autor

O acordo coletivo é fundamental para superar a crise

abril 3rd, 2020 autor

Coronavírus: FEPROP divulga orientações em tempos de pandemia para a categoria

abril 2nd, 2020 autor

Senado aprova auxílio de até R$ 1,5 mil por família durante crise do coronavírus

abril 2nd, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)