Entidades dos FST definem agenda de ações sindicais e parlamentares

O Fórum Sindical dos Trabalhadores reuniu quinta (5), em Brasília, representantes de Confederações filiadas, com o objetivo de debater os próximos passos para viabilizar o PL 5.552, que trata da reforma sindical e regulamenta o Artigo 8ª da Constituição.

A entidade lançou recentemente campanha junto às categorias, a fim de levar para as bases a discussão sobre o conteúdo do projeto de lei.
A proposta, apresentada pelo deputado Lincoln Portela (PL-MG), visa regulamentar o Artigo 8º da Constituição, que assegura a estrutura sindical, mantém a unicidade e também a representação por categoria profissional.
Sindicalistas de diferentes setores analisaram as condições reais do projeto na atual conjuntura parlamentar. Oswaldo Augusto de Barros, coordenador do FST e presidente da CNTEEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura), avalia que houve avanços.

Acompanhado de dirigentes de várias entidades e de assessores, o professor Oswaldo esteve quarta (4) na Câmara dos Deputados, para encontro com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os contatos incluíram o autor do PL 5.552 e também o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), autor da PEC 196 (Proposta de Emenda Constitucional) que altera a estrutura sindical e a representação por categoria profissional.

 

 

Outros parlamentares e líderes partidários também foram contatados. “A audiência com Rodrigo Maia e demais parlamentares foi muito produtiva. Tenho certeza que nosso Projeto ganhou mais força e densidade”, afirma o dirigente.

 

 

No encontro desta quinta, os dirigentes do FST também definiram calendário de reuniões com entidades de classe, setores do patronato e lideranças partidárias.

 

Fonte: Força Sindical

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Governo tira R$ 14 bilhões da economia ao frear valorização do salário mínimo

janeiro 17th, 2020 autor

Inflação para família de baixa renda teve alta de 1,19% em dezembro

janeiro 16th, 2020 autor

500 mil segurados precisam entregar documentos extras ao INSS

janeiro 16th, 2020 autor

Portaria publicada no DOU traz regras para a contratação do programa Verde-Amarelo

janeiro 16th, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)