Entidades dos FST definem agenda de ações sindicais e parlamentares

O Fórum Sindical dos Trabalhadores reuniu quinta (5), em Brasília, representantes de Confederações filiadas, com o objetivo de debater os próximos passos para viabilizar o PL 5.552, que trata da reforma sindical e regulamenta o Artigo 8ª da Constituição.

A entidade lançou recentemente campanha junto às categorias, a fim de levar para as bases a discussão sobre o conteúdo do projeto de lei.
A proposta, apresentada pelo deputado Lincoln Portela (PL-MG), visa regulamentar o Artigo 8º da Constituição, que assegura a estrutura sindical, mantém a unicidade e também a representação por categoria profissional.
Sindicalistas de diferentes setores analisaram as condições reais do projeto na atual conjuntura parlamentar. Oswaldo Augusto de Barros, coordenador do FST e presidente da CNTEEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura), avalia que houve avanços.

Acompanhado de dirigentes de várias entidades e de assessores, o professor Oswaldo esteve quarta (4) na Câmara dos Deputados, para encontro com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os contatos incluíram o autor do PL 5.552 e também o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), autor da PEC 196 (Proposta de Emenda Constitucional) que altera a estrutura sindical e a representação por categoria profissional.

 

 

Outros parlamentares e líderes partidários também foram contatados. “A audiência com Rodrigo Maia e demais parlamentares foi muito produtiva. Tenho certeza que nosso Projeto ganhou mais força e densidade”, afirma o dirigente.

 

 

No encontro desta quinta, os dirigentes do FST também definiram calendário de reuniões com entidades de classe, setores do patronato e lideranças partidárias.

 

Fonte: Força Sindical

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Bolsonaro sanciona MP que criou programa de manutenção do emprego

julho 8th, 2020 autor

Participe do ato das Centrais amanhã sem sair de casa

julho 7th, 2020 autor

Com a pandemia, 7 milhões de mulheres deixaram o mercado de trabalho

julho 7th, 2020 autor

Rodrigo Maia defende importância de sindicatos

julho 6th, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)