Diretoria da FEPROP toma posse e presidente reafirma compromisso histórico na defesa do trabalhador

Nesta segunda-feira(16/12), a nova diretoria da FEPROP tomou posse, no auditório da Força Sindical, na Gamboa. O Dr. Alexsandro Silva, assessor jurídico da federação foi o mestre de cerimônia e saudou a todos, ressaltando a importância da Central Sindical como casa de luta, e do próprio bairro, Gamboa, local que carrega a história de resistência do trabalhador.

Em seguida chamou as autoridades para compor a mesa: Rafael Zibelli, coordenador do Sindinapi RJ – Sindicato Nacional dos Aposentados; Carlos Fidalgo, presidente da Força Sindical RJ; Dr. Antônio Carlos Batista da Costa, representante da Comissão de Direito Sindical da OAB/RJ; Marcos Lagos, coordenador do Fórum Sindical do Leste Fluminense; Flávia Carvalho, secretária geral da FEPROP; Daniel Mazola, consultor da imprensa da OAB/RJ, presidente e editor-chefe do jornal Tribuna da Imprensa LIVRE e o presidente eleito da FEPROP, Alexsandro Diniz.
Todos foram unânimes em lembrar a história de luta, força e perseverança da federação nesses três anos de existência. Carlos Fidaldo, presidente da Força Sindical RJ, falou do orgulho e prazer de ter em sua diretoria, um integrante da FEPROP e parabenizou a unidade e o empenho de propagandistas. O Dr. Antônio Carlos, da Comissão de Direito Sindical da OAB/RJ, ressaltou que o movimento sindical precisa se unir, para resistir a situação atual, pois não há apoio de representação política. Flávia Carvalho, secretária geral da federal, agradeceu a presença de todos e acrescentou “só somos fortes, se estivermos juntos”.


O presidente eleito da FEPROP, Alexsandro Diniz, tomou a palavra e agradeceu a DEUS pela ocasião, pois disse acreditar que por traz de um projeto onde existe a defesa do fraco e do oprimido, Deus está presente. Lembrou que “a Central da Força Sindical, acreditou na categoria e a posse ser aqui é uma questão de reconhecimento, nascemos aqui. Hoje, em Brasília, está sendo discutido pela Comissão Especial a reforma sindical, e o sindicato é a última barreira de defesa do trabalhador. Nós líderes sindicais, representamos o trabalhador, temos o compromisso de levar o esclarecimento dos direitos e apaziguar a situação, em todos os ciclos de relacionamento, diminuir a polarização atual. Não podemos nos render e se for necessário ir para as ruas, nós vamos, pois é um compromisso legal e moral defender os interesses dos trabalhadores e se ficamos acomodados a história irá nos cobrar”. Na ocasião, Diniz, em nome da FEPROP, fez um agradecimento especial e entregou uma placa de homenagem ao Dr. Alexsandro Silva, que tem em seu trabalho muito mais que empenho técnico profissional, pois sua militância em favor de nossa categoria tem mudado a nossa história.

Também durante o evento, a FEPROP recebeu o troféu do jornal Tribuna Imprensa Livre e certificado da OAB/RJ pelos relevantes trabalhos na área sindical em defesa do proletariado, a OAB/RJ reconhece quem faz com exelência a defesa dos trabalhadores e esta é a razão da premiação à FEPROP, finalizou Daniel Mazzola na entrega do trofél ao presidente Alexsandro Diniz.

Estiveram presentes ao evento representantes do Sindiproventer, Sindiprofri, Sinpromita, Sinproita, Sinpornig, Sinproves, Sinprovesg, Sinpromar, Sinprolagos, Sinprosulf, Coopcontererj, Sinpronorte e Sinpospetro Niterói e Região.
Ao final, todos participaram de coquetel festivo.

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Governo tira R$ 14 bilhões da economia ao frear valorização do salário mínimo

janeiro 17th, 2020 autor

Inflação para família de baixa renda teve alta de 1,19% em dezembro

janeiro 16th, 2020 autor

500 mil segurados precisam entregar documentos extras ao INSS

janeiro 16th, 2020 autor

Portaria publicada no DOU traz regras para a contratação do programa Verde-Amarelo

janeiro 16th, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)