Diretoria da FEPROP toma posse e presidente reafirma compromisso histórico na defesa do trabalhador

Nesta segunda-feira(16/12), a nova diretoria da FEPROP tomou posse, no auditório da Força Sindical, na Gamboa. O Dr. Alexsandro Silva, assessor jurídico da federação foi o mestre de cerimônia e saudou a todos, ressaltando a importância da Central Sindical como casa de luta, e do próprio bairro, Gamboa, local que carrega a história de resistência do trabalhador.

Em seguida chamou as autoridades para compor a mesa: Rafael Zibelli, coordenador do Sindinapi RJ – Sindicato Nacional dos Aposentados; Carlos Fidalgo, presidente da Força Sindical RJ; Dr. Antônio Carlos Batista da Costa, representante da Comissão de Direito Sindical da OAB/RJ; Marcos Lagos, coordenador do Fórum Sindical do Leste Fluminense; Flávia Carvalho, secretária geral da FEPROP; Daniel Mazola, consultor da imprensa da OAB/RJ, presidente e editor-chefe do jornal Tribuna da Imprensa LIVRE e o presidente eleito da FEPROP, Alexsandro Diniz.
Todos foram unânimes em lembrar a história de luta, força e perseverança da federação nesses três anos de existência. Carlos Fidaldo, presidente da Força Sindical RJ, falou do orgulho e prazer de ter em sua diretoria, um integrante da FEPROP e parabenizou a unidade e o empenho de propagandistas. O Dr. Antônio Carlos, da Comissão de Direito Sindical da OAB/RJ, ressaltou que o movimento sindical precisa se unir, para resistir a situação atual, pois não há apoio de representação política. Flávia Carvalho, secretária geral da federal, agradeceu a presença de todos e acrescentou “só somos fortes, se estivermos juntos”.


O presidente eleito da FEPROP, Alexsandro Diniz, tomou a palavra e agradeceu a DEUS pela ocasião, pois disse acreditar que por traz de um projeto onde existe a defesa do fraco e do oprimido, Deus está presente. Lembrou que “a Central da Força Sindical, acreditou na categoria e a posse ser aqui é uma questão de reconhecimento, nascemos aqui. Hoje, em Brasília, está sendo discutido pela Comissão Especial a reforma sindical, e o sindicato é a última barreira de defesa do trabalhador. Nós líderes sindicais, representamos o trabalhador, temos o compromisso de levar o esclarecimento dos direitos e apaziguar a situação, em todos os ciclos de relacionamento, diminuir a polarização atual. Não podemos nos render e se for necessário ir para as ruas, nós vamos, pois é um compromisso legal e moral defender os interesses dos trabalhadores e se ficamos acomodados a história irá nos cobrar”. Na ocasião, Diniz, em nome da FEPROP, fez um agradecimento especial e entregou uma placa de homenagem ao Dr. Alexsandro Silva, que tem em seu trabalho muito mais que empenho técnico profissional, pois sua militância em favor de nossa categoria tem mudado a nossa história.

Também durante o evento, a FEPROP recebeu o troféu do jornal Tribuna Imprensa Livre e certificado da OAB/RJ pelos relevantes trabalhos na área sindical em defesa do proletariado, a OAB/RJ reconhece quem faz com exelência a defesa dos trabalhadores e esta é a razão da premiação à FEPROP, finalizou Daniel Mazzola na entrega do trofél ao presidente Alexsandro Diniz.

Estiveram presentes ao evento representantes do Sindiproventer, Sindiprofri, Sinpromita, Sinproita, Sinpornig, Sinproves, Sinprovesg, Sinpromar, Sinprolagos, Sinprosulf, Coopcontererj, Sinpronorte e Sinpospetro Niterói e Região.
Ao final, todos participaram de coquetel festivo.

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

“Acordos chegam ao fim e lei que prorroga corte de salário aguarda sanção há uma semana”

julho 3rd, 2020 autor

Projeto permite recontratação de empregados demitidos durante calamidade pública

julho 2nd, 2020 autor

Pela primeira vez, Brasil tem mais desempregados do que empregados

julho 2nd, 2020 autor
FEPROP - CONTRATAÇÃO

Desemprego sobe para 12,9% em maio e país tem tombo recorde no número de ocupados

julho 1st, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)