FEPROP e MPT-RJ na luta pelos direitos da categoria dos trabalhadores do comércio atacadista de drogas e medicamentos do Estado do Rio de Janeiro

 Conforme obrigação estatutária e amparado no pilar básico e inegociável de defesa da categoria que representa, a FEPROP – Federação dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro através do seu competente Departamento Jurídico capitaneado pelo Dr. Alexandro Santos, obteve um grande êxito ao chamar a atenção do Procuradoria do Ministério Público do Trabalho – PTM Cabo Frio/RJ quanto ao desinteresse ao diálogo do Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos do Estado do Rio de Janeiro – SINDROMED/RJ.

 

Na notícia de Fato (NF) nº 000693.2019.01.005/0 que constava como arquivada, o Procurador Dr. Vitor Bauer Ferreira de Souza percebeu de imediato que a inércia da instituição Patronal em pelo menos participar de negociação e mediação (Previsão legal insculpida no Artigo 8º, III e VI da CF e Artigo 616 d CLT), acarreta prejuízo coletivo irreparável a diversos trabalhadores configurando ato antisindical de fato.

 

Mediante ao bom e salutar combate dentro dos princípios democráticos proposto pela FEPROP, o Douto Procurador determinou que o status da NF passasse a constar como Inquérito Civil (IC) para averiguação, avaliação mais profunda, e, caso for constatado qualquer desrespeito laboral, esta NF poderá se tornar uma Ação Civil Pública (ACP) onde o MPT será o autor do processo e as entidades sindicais dos trabalhadores seus auxiliares.

 

Estas atitudes arbitrárias de regimes de exceção que devem ficar no passado, sempre serão combatidas em parceria por instituições sérias como o MPT e a FEPROP.

 

Por: Luiz Cláudio Pereira (Lula) – Diretor de Estudos e Assessoria Jurídica & Rogério da Costa – Diretor de Comunicação e Imprensa. Macaé, 03 de fevereiro de 2020.

 

LEIA NA ÍNTEGRA A  APRECIAÇÃO.

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Governo quer fim da MP das regras trabalhistas antes de aprovação pelo Congresso

julho 14th, 2020 autor

Fim da desoneração da folha pode elevar desemprego, apontam entidades empresariais

julho 13th, 2020 autor

MP de auxílio à folha de pagamento é alvo de críticas

julho 10th, 2020 autor

Após ato unificado, centrais levam pauta de reivindicações ao ministério da Economia

julho 10th, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)