Senado pede lista dos 500 maiores devedores da Previdência

Na primeira reunião da Comissão Diretora em 2020, os senadores aprovaram diversos requerimentos de informação a ministérios e órgãos da administração pública. Um deles, de autoria do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), pede ao Ministério da Economia a lista dos 500 maiores devedores da Previdência Social.

 

— Foi aprovada a reforma da Previdência, fizemos a nossa parte, agora não adianta só o Congresso fazer a parte dele. Todo mundo tem que fazer a sua parte. Então a gente quer saber quem são os maiores devedores para que esses possam arcar com os seus débitos para com a nossa Previdência — afirmou Nelsinho.

 

Outro pedido aprovado, direcionado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, quer saber como são aplicados os recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).

 

Reuniões mensais

O senador Lasier Martins (Podemos-RS), segundo vice-presidente do Senado, relatou que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, sugeriu a votação em globo dos 181 pedidos de informação, feitos por diversos senadores.

 

Segundo Davi, novos pedidos de informação serão analisados em reuniões mensais da Comissão Diretora.

 

— A gente conseguiu limpar a pauta porque estava dependendo dessa reunião da Mesa. Eu quero tentar fazer uma [reunião] por mês e acho que a de março tem que ser logo no começo do mês — avaliou.

 

Fonte: Agência Senado

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Proposta quer prolongar seguro-desemprego durante pandemia

julho 9th, 2020 autor

Bolsonaro sanciona MP que criou programa de manutenção do emprego

julho 8th, 2020 autor

Participe do ato das Centrais amanhã sem sair de casa

julho 7th, 2020 autor

Com a pandemia, 7 milhões de mulheres deixaram o mercado de trabalho

julho 7th, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)