Propagandistas obtém vitória contra fake news

O Sindicato dos Propagandistas de Nova Iguaçu, SINPRONIG, obteve  vitória na Justiça do Trabalho contra a ação impetrada pelo SINPROBAIXADA, visando impugnar sua fundação, também alardeando fake news sobre a legalidade da mesma.

Em decisão exemplar o Juiz Titular do Trabalho, José Augusto Cavalcante dos Santos, da Vara de Nova Iguaçu extinguiu o processo, todo baseado em equívocos.

O SINPRONIG, além da decisão favorável, denunciou o SINPROBAIXADA ao Ministério Público do Trabalho (MPT) por ter, de forma precipitada e antissindical, enviado cartas às empresas empregadoras de três diretores comemorando antecipadamente uma vitória que não aconteceu, mas resultaram na demissão de três trabalhadores.

A FEPROP – Federação dos Propagandistas, apoiou a ação e segundo o diretor de Estudos e Assessoria Jurídica , da federação, Luiz Cláudio Pereira(Lula), “a categoria dos propagandistas do Município de Nova Iguaçu/RJ agora sente-se REPRESENTADA por um SINDICATO DE VERDADE. Digo e reafirmo que a dona da base sindical é a categoria e não as pessoas que passam por sua direção”.

Parabéns ao SINPRONIG, a FEPROP e a seu competente departamento jurídico na figura do Dr. Alexsandro Santos Silva.

Confira a sentença na íntegra.

 

Por: Luiz Cláudio Pereira (Lula) – Diretor de Estudos e Assistência Jurídica – FEPROP

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Auxílio Emergencial: Caixa paga última parcela a 4,9 milhões e encerra pagamentos a beneficiários do Bolsa Família

dezembro 23rd, 2020 autor

Desemprego diante da pandemia atinge 14,2% em novembro e bate novo recorde

dezembro 23rd, 2020 autor

Retomada econômica será lenta e irregular, prevê Ipea

dezembro 22nd, 2020 autor

STF derruba TR para correção monetária de dívidas trabalhistas

dezembro 21st, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)