Propagandistas obtém vitória contra fake news

O Sindicato dos Propagandistas de Nova Iguaçu, SINPRONIG, obteve  vitória na Justiça do Trabalho contra a ação impetrada pelo SINPROBAIXADA, visando impugnar sua fundação, também alardeando fake news sobre a legalidade da mesma.

Em decisão exemplar o Juiz Titular do Trabalho, José Augusto Cavalcante dos Santos, da Vara de Nova Iguaçu extinguiu o processo, todo baseado em equívocos.

O SINPRONIG, além da decisão favorável, denunciou o SINPROBAIXADA ao Ministério Público do Trabalho (MPT) por ter, de forma precipitada e antissindical, enviado cartas às empresas empregadoras de três diretores comemorando antecipadamente uma vitória que não aconteceu, mas resultaram na demissão de três trabalhadores.

A FEPROP – Federação dos Propagandistas, apoiou a ação e segundo o diretor de Estudos e Assessoria Jurídica , da federação, Luiz Cláudio Pereira(Lula), “a categoria dos propagandistas do Município de Nova Iguaçu/RJ agora sente-se REPRESENTADA por um SINDICATO DE VERDADE. Digo e reafirmo que a dona da base sindical é a categoria e não as pessoas que passam por sua direção”.

Parabéns ao SINPRONIG, a FEPROP e a seu competente departamento jurídico na figura do Dr. Alexsandro Santos Silva.

Confira a sentença na íntegra.

 

Por: Luiz Cláudio Pereira (Lula) – Diretor de Estudos e Assistência Jurídica – FEPROP

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Sindicatos da CUT criam rede de solidariedade para ajudar no combate ao coronavírus

março 31st, 2020 autor

Coronavírus: como requerer os auxílios do governo que já estão em vigor

março 31st, 2020 autor

Centrais sindicais se unem para garantir saúde, emprego e salário aos trabalhadores

março 30th, 2020 autor

Contrato suspenso durante coronavírus terá porcentual de seguro-desemprego

março 30th, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)