FEPROP repudia insultos à propagandistas em programa de rádio

Na última terça-feira, dia 10 de março, no programa PopBola, na TV Max(You Tube), participantes da mesa, comentaristas e repórteres, falaram que as propagandistas atrapalhavam os horários das consultas, causando atrasos, para “dar medicamentos de graça” e que “as mulheres propagandistas seduziam os médicos para comprarem os seus medicamentos”.

 

A FEPROP repudia esse tipo de declaração. Para o presidente da federação, Alexsandro Diniz, “essa situação é grave, já que os propagandistas, como diz o nome, levam aos médicos, em consultórios e clínicas, produtos farmacêuticos extremamente relevantes para sociedade em geral, alguns que estão sendo lançados no mercado, e nunca os vendem, como dito no programa e muito menos as mulheres de nossa profissão seduzem os profissionais. A categoria foi insultada, as colegas foram covardemente atacadas em sua honra. Isso, além de machismo, é uma declaração que tem a intenção de manchar a nossa categoria, que é ligada à saúde, com grande responsabilidade e comprometimento”.

A declaração jocosa e pejorativa, que permeou todo o programa, levou diversas manifestações de protesto de profissionais da categoria nas mídias sociais, provocando o pedido de desculpas do programa.

O departamento jurídico da FEPROP, na pessoa do Dr. Alexsandro Santos, informou que estuda medidas cabíveis, para buscar reparação em razão aos danos causados à honra das mulheres propagandistas, pelo apresentador do programa PopBola. Além disso, “a Constituição garante a todos os brasileiros a liberdade de expressão, mas assegura aos atingidos o direito a indenização, quando se sentirem violados em sua honra e dignidade por outrem”, concluiu o advogado.

 

Veja o programa (a partir de 30:33′)

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Auxílio Emergencial: Caixa paga última parcela a 4,9 milhões e encerra pagamentos a beneficiários do Bolsa Família

dezembro 23rd, 2020 autor

Desemprego diante da pandemia atinge 14,2% em novembro e bate novo recorde

dezembro 23rd, 2020 autor

Retomada econômica será lenta e irregular, prevê Ipea

dezembro 22nd, 2020 autor

STF derruba TR para correção monetária de dívidas trabalhistas

dezembro 21st, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)