Força-tarefa ajuda trabalhadores a darem entrada no seguro desemprego

A Paraíba vai contar, a partir desta segunda-feira (20), com uma força-tarefa para reduzir a demanda de trabalhadores que necessitam dar entrada no Seguro Desemprego e que estão encontrando dificuldades nos dispositivos eletrônicos. A iniciativa é organizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho. Serão disponibilizados canais de atendimento presencial na sede do Sine Estadual e telefones para solucionar dúvidas.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o atendimento presencial deve ser agendado pelo e-mail sinepbsegurodesemprego@gmail.com, evitando filas e aglomerações. O procedimento será feito de segunda a quinta, das 9h ao meio-dia e das 13h às 16h. Serão atendidas apenas 30 pessoas por dia, sendo 15 a cada turno. Todos os usuários do serviço deverão usar máscaras.

O trabalhador precisa levar os seguintes documentos: requerimento do Seguro Desemprego (duas vias), rescisão do termo de contrato de trabalho e homologação, RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Quem tiver problemas mais simples e quiser tirar dúvidas por telefone, deve entrar em contato com os números 3218-6600 ou 3218-6614.

“Sabemos que, por conta da pandemia, muitos trabalhadores terão como fonte de renda apenas o Seguro Desemprego, e vinham enfrentando dificuldades para dar entrada no benefício. Para auxiliar esses trabalhadores neste momento tão difícil, vamos montar essa força tarefa em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho, reduzindo essa grande demanda”, disse o gerente executivo de Trabalho, Emprego e Renda, Thiago Diniz.

 

Fonte: Portal Correio

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Bolsonaro sanciona MP que criou programa de manutenção do emprego

julho 8th, 2020 autor

Participe do ato das Centrais amanhã sem sair de casa

julho 7th, 2020 autor

Com a pandemia, 7 milhões de mulheres deixaram o mercado de trabalho

julho 7th, 2020 autor

Rodrigo Maia defende importância de sindicatos

julho 6th, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)