FEPROP - REGISTRO SINDICAL

VITÓRIA – FEPROP TEM REGITRO SINDICAL DEFERIDO

Saiu nesta quarta-feira (10/06), no Diário Oficial da União, o deferimento do Registro Sindical (RES) à FEPROP – Federação dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro. No despacho do subsecretário de Relações de Trabalho, Mauro Rodrigues de Souza concede à Federação a coordenação das entidades a ela filiadas que tenham a representação da categoria profissional dos propagandistas, propagandistas vendedores e vendedores de produtos farmacêuticos na base territorial do estado do Rio de Janeiro.
Para o presidente da FEPROP, Alexsandro Diniz, “o registro chegou para legitimar de direito o que a FEPROP tem de FATO, um DNA 100% pró-trabalhador em várias frentes de luta em defesa da classe dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos. Foram anos de espera muito ativa da mais jovem e atuante federação do Brasil”.

Diniz lembrou ainda “que devido à operação da Polícia Federal, chamada “registro espúrio”, o atraso foi muito grande, o processo passou do extinto Ministério do Trabalho para o da Ministério da Justiça e, por fim, para Ministério da Economia. A partir daí, a Polícia Federal passou a fazer uma varredura em todos os processos e nisso vejo que a dificuldade só gerou mais credibilidade, mas que só a Justiça teve a força de garantir o que é direito de todo trabalhador”.

 

 

O assessor jurídico da federação, Dr. Alexsandro Santos, destacou que “essa vitória demonstra que ainda podemos acreditar na justiça, mesmo que as circunstâncias sejam contrárias. A FEPROP sempre foi uma entidade de LUTA, RESISTÊNCIA e ENFRENTAMENTO, cumprindo, com excelência, o papel do verdadeiro sindicalismo, a exemplo dos movimentos dos trabalhadores no Brasil. Vocês honram a HISTÓRIA DA LUTA DOS TRABALHADORES. Registro minha gratidão a todos os membros da diretoria, em especial aos fundadores.”

 

 

História da FEPROP


No dia 15 de dezembro de 2016 nasceu a FEPROP. O presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo, deu posse ao presidente Alexsandro Cardoso Diniz e toda sua diretoria, na subsede da Força RJ para a Região dos Lagos, em Rio das Ostras.Foram cinco os sindicatos fundadores da Federação dos Propagandistas RJ, todos ligados à Força Sindical: Macaé e Rio das Ostras (Sinpromar); Teresópolis (Sindiproventer); Volta Redonda (Sinprosulf); Bom Jesus do Itabapoana (Sinpronorte) e Cabo Frio (Sinprolagos).

 

Participaram da solenidade, além do presidente da Força Rio, Carlos Fidalgo, cerca de 100 sindicalistas e trabalhadores, entre eles o secretário da Força RJ para a Região dos Lagos, Virgílio Lagrimante; o presidente da Ferquimfar-RJ, Isaac Wallace; o presidente da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis, Eusébio Neto; o vice presidente da Força RJ, Marco Antônio Lagos, o Marquinho da Força; o presidente do Sinpospetro-Niterói e diretor jurídico da Força RJ, Alex Silva; o presidente da Associação de Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras, Eduardo Cordeiro, representando o prefeito eleito do município, Carlos Augusto; o representante da CNTQ, João Maria; entre outros.

Na ocasião, Carlos Fidalgo parabenizou Alexsandro Diniz por sua capacidade e espírito de liderança e disse que tem certeza de que ele e sua diretoria vão conduzir grandes lutas. “Sem unidade a luta da classe trabalhadora por direitos perde força. É uma grande covardia o que estão fazendo com os trabalhadores, retirando seus direitos, como a previdência social. Mas vamos pra rua e não vamos deixar que isso aconteça. Contamos com vocês nas lutas”, enfatizou Fidalgo.

 

Veja o DESPACHO, na íntegra.

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Bolsonaro sanciona MP que criou programa de manutenção do emprego

julho 8th, 2020 autor

Participe do ato das Centrais amanhã sem sair de casa

julho 7th, 2020 autor

Com a pandemia, 7 milhões de mulheres deixaram o mercado de trabalho

julho 7th, 2020 autor

Rodrigo Maia defende importância de sindicatos

julho 6th, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)