Associação de peritos pede suspensão de reabertura de agências do INSS

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) pediu a suspensão da reabertura das agências do INSS, prevista para 13 de julho.

A entidade argumenta que a pandemia —razão pela qual o atendimento presencial foi suspenso— continua em expansão, e que por isso a reabertura das agências é uma medida “politicamente precipitada e cientificamente equivocada”.

A ANMP ressalta que o público atendido pelos peritos, em sua maioria idosos, gestantes e portadores de doenças graves e crônicas, pertence ao grupo de risco da covid-19. Uma reabertura no dia 13, portanto, colocaria em risco não só os profissionais como os cidadãos por eles atendidos, afirma a associação.

Diante desse quadro, a ANMP pede que as agências do INSS continuem fechadas até que a disseminação do vírus comece a cair no país.

Caso essa solicitação não seja acatada, a associação pede que a retomada dos exames presenciais realizados pelos peritos aconteça apenas quando processos administrativos pendentes forem zerados ou reduzidos de modo expressivo.

De acordo com a associação, há atuamente mais de 1 milhão de requerimentos previdenciários nessa categoria.

A solicitação para a suspensão do atendimento foi feita nesta terça (23) por meio de ofício encaminhado ao secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, e ao presidente do INSS, Leonardo Rolim.

 

 

Fonte: Folha de S.Paulo

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Auxílio Emergencial: Caixa paga última parcela a 4,9 milhões e encerra pagamentos a beneficiários do Bolsa Família

dezembro 23rd, 2020 autor

Desemprego diante da pandemia atinge 14,2% em novembro e bate novo recorde

dezembro 23rd, 2020 autor

Retomada econômica será lenta e irregular, prevê Ipea

dezembro 22nd, 2020 autor

STF derruba TR para correção monetária de dívidas trabalhistas

dezembro 21st, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)