Associação de peritos pede suspensão de reabertura de agências do INSS

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) pediu a suspensão da reabertura das agências do INSS, prevista para 13 de julho.

A entidade argumenta que a pandemia —razão pela qual o atendimento presencial foi suspenso— continua em expansão, e que por isso a reabertura das agências é uma medida “politicamente precipitada e cientificamente equivocada”.

A ANMP ressalta que o público atendido pelos peritos, em sua maioria idosos, gestantes e portadores de doenças graves e crônicas, pertence ao grupo de risco da covid-19. Uma reabertura no dia 13, portanto, colocaria em risco não só os profissionais como os cidadãos por eles atendidos, afirma a associação.

Diante desse quadro, a ANMP pede que as agências do INSS continuem fechadas até que a disseminação do vírus comece a cair no país.

Caso essa solicitação não seja acatada, a associação pede que a retomada dos exames presenciais realizados pelos peritos aconteça apenas quando processos administrativos pendentes forem zerados ou reduzidos de modo expressivo.

De acordo com a associação, há atuamente mais de 1 milhão de requerimentos previdenciários nessa categoria.

A solicitação para a suspensão do atendimento foi feita nesta terça (23) por meio de ofício encaminhado ao secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, e ao presidente do INSS, Leonardo Rolim.

 

 

Fonte: Folha de S.Paulo

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

“Acordos chegam ao fim e lei que prorroga corte de salário aguarda sanção há uma semana”

julho 3rd, 2020 autor

Projeto permite recontratação de empregados demitidos durante calamidade pública

julho 2nd, 2020 autor

Pela primeira vez, Brasil tem mais desempregados do que empregados

julho 2nd, 2020 autor
FEPROP - CONTRATAÇÃO

Desemprego sobe para 12,9% em maio e país tem tombo recorde no número de ocupados

julho 1st, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)