SINDIPROPAGA-Zona da Mata tem nova diretoria

Na última sexta-feira (11/09), o SINDIPROPAGA ZONA DA MATA, sindicato federado à FEPROP, elegeu uma nova diretoria. O presidente Daniel Almeida Franco contou um pouco da história do sindicato: “O SINDIPROPAGA Muriaé começou em 14 de outubro de 2016, quando esta entidade foi fundada, na cidade de Muriaé, tendo em seu primeiro mandato uma chapa composta de 10 diretores sindicais. No decorrer deste primeiro mandato vimos a necessidade de ampliar nossa base territorial para assessorar os propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos destas cidades. Com isso, nosso sindicato passou a se chamar SINDIPROPAG ZONA DA MATA, tornando-se atuante nos municípios de Barão do Monte Alto, Bicas, Coimbra, Divino, Ervália, Espera Feliz, Eugenópolis, Fervedouro, Guarani, Guiricema, Laranjal, Matias Barbosa, Mercês, Miradouro, Miraí, Patrocínio do Muriaé, Piraúba, Recreio, São João Nepomuceno, São Francisco do Glória e Tombos”

Eleição

No dia 11 de setembro de 2020 aconteceu a eleição já como SINDIPROPAGA ZONA DA MATA, e teve sua diretoria eleita com 10 diretores sindicais, tendo à frente, como presidente eleito, o Sr. Daniel de Almeida Franco, com vigência de 2020 a 2024.

 

Projetos da nova diretoria

Segundo o presidente do SINDIPROPAGA ZONA DA MATA, os planos para o futuro são continuar observando de perto os representantes e vendedores da indústria farmacêutica para tentar evitar e minimizar quaisquer abusos que possam sofrer, oferecendo orientações e assessoria jurídica. “Temos alguns projetos para desenvolver, mas não vamos abrir mão de continuar em parceria com a COOPRO JF (Cooperativa de Trabalho dos Propagandistas, Vendedores de Produtos da Indústria Farmacêutica da Região Sudeste do Estado de MG), para levar benefícios aos profissionais da classe e seus dependentes”, acrescentou o presidente.

 

Compromisso da FEPROP

Em Minas Gerais, por não existir uma organização sindical patronal, as CCTs são assinadas por extensão. Com isso, coexistem duas: uma do Sindusfarma e outra com o Sinfar.  “Na ausência de uma legislação específica sobre qual instrumento adotar, entendo que o princípio da norma mais favorável, uma das mais importantes no Direito do Trabalho, deva ser aplicada, levando à categoria dos Propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos a garantia da CCT do Rio de Janeiro. Assumi o compromisso de lutar em favor dos colegas de Minas ao lado deles nessa demanda tão importante”, comprometeu-se Diniz, Presidente da Feprop.

 

Apoio da FEPROP e integrantes da diretoria

Daniel disse ainda que “até para os mais experientes sindicalistas uma eleição é um momento de tensão, pois a parte burocrática nos exige muito. “Mas tudo ocorreu da melhor forma possível, e ainda tivemos o privilégio de contar com a presença do Presidente da FEPROP, Alexsandro Diniz, ao qual só temos que tecer elogios pelo seu comprometimento e dedicação aos sindicatos”, finalizou o representante do SINDIPROPAGA ZONA DA MATA. “Esta é a diretoria da qual me orgulho de fazer parte: Presidente Daniel de Almeida Franco, Vice-presidente Tiago de Souza Sathler, Secretário Geral Frederico Andrade Lopardi, Tesoureiro Ricardo Gonçalves de Paiva, Segundo Tesoureiro Hilton Ferrari Torres, Suplente de Diretoria Anderson Ribeiro de Almeida, Suplente de Diretoria Samir Esteves Feres, Suplente de Diretoria Leonardo de Paula Nunes, Suplente de Diretoria João Carlos de Paula Lima Júnior, Suplente de Diretoria Alex Sandro Moreira da Silva, Conselheiro Fiscal José Augusto Quirino, Conselheiro Fiscal Cândido José Contin Moreira, Conselheiro Fiscal E ver José de Aguiar, Suplente de Conselheiro Fiscal Victor Hugo de Lima Araújo, Suplente de Conselheiro Fiscal Isaías Alvim Lima, Suplente de Conselheiro Fiscal Anderson Silva de Almeida. Com estes companheiros esperamos atingir as expectativas dos representantes e vendedores de produtos da Indústria farmacêutico que nos elegeram”, finalizou Daniel.

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Reforma Trabalhista: TRT8 declara violação de princípios no sistema de tarifação

setembro 25th, 2020 autor

Força Sindical intensifica luta pela extensão do Auxilio Emergencial de R$ 600

setembro 25th, 2020 autor

Justiça do Trabalho deve priorizar ações de profissionais de saúde na pandemia, diz corregedor

setembro 24th, 2020 autor

Centrais sindicais reagirão à queda brutal do orçamento da fiscalização trabalhista no governo Bolsonaro

setembro 23rd, 2020 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)