Propagandistas farmacêuticos estarão se filiando à CNTQ

Luís Alberto Alves/Comunicação CNTQ

Os propagandistas farmacêuticos dentro de poucos dias estarão se filiando à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico), visualizando futuramente a criação da Secretaria Nacional dos Propagandistas Farmacêuticos, para poder atuar em todo o Brasil.

Segundo o presidente da CNTQ e do Sindiquímicos Guarulhos, Antonio Silvan Oliveira, é fundamental a indústria farmacêutica ter mais diálogo com os propagandistas farmacêuticos, para que possíveis problemas sejam discutidos durante os 12 meses do ano. “Nossa Confederação está com toda sua estrutura para apoiar os companheiros desta categoria em suas petições”, disse.

Para o presidente da Ferquimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Ramo Químico, Farmacêutico e Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro) e 2º vice-presidente da Força Sindical/RJ, Isaac Wallace de Oliveira, a Secretaria Nacional dos Químicos conquistou êxito. O mesmo ocorrerá na futura Secretaria Nacional dos Propagandistas Farmacêuticos.

No encontro realizado hoje (13) na sede da CNTQ, em Guarulhos (SP), o presidente da Federação Interestadual dos Propagandistas, Luís Marcelo Ferreira, disse que algumas empresas do setor tem a prática danosa de demitir dirigentes sindicais.

“Infelizmente nossa categoria também sofre com esse problema”, concordou o presidente do Sindprosba, Adriano Amorim Hora. O presidente do Sinprosor (Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos de Sorocaba), Roberto Medina, assegurou que teve laboratório farmacêutico que demitiu 15 profissionais.

Para detectar as dificuldades enfrentadas pela categoria, o presidente do Sindprosba, Adriano Hora, convidou Silvan da CNTQ a participar das rodadas de negociação com o Sindusfarma (Sindicato da Indústria Farmacêutica).

Na avaliação do presidente do Sinpromar (Sindicato dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos de Macaé e Rio das Ostras), Alexsandro Cardoso Diniz, agradeceu o apoio da CNTQ à categoria dos propagandistas, que atualmente enfrenta diversos problemas no embate com os grandes laboratórios em todo o Brasil.

 

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

FeProp – POSSE DO NOVO PRESIDENTE

setembro 14th, 2023 autor

Curso de Homologação FEPROP – capacitação para os Sindicatos Federados

agosto 17th, 2023 autor

FEPROP participa de protesto contra a alta dos juros no Centro Rio

junho 22nd, 2023 autor

Reunião Administrativa Feprop – 25/05/2023

maio 27th, 2023 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)