CDH lança Livro “Sindicalismo sob Ataque”

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) fez uma reunião de trabalho nesta quinta-feira (7) para lançar o livro “Sindicalismo sob Ataque”, do pedagogo e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Azevedo. A publicação trata da evolução do movimento sindical aos tempos atuais.

 

Luiz Azevedo atuou como dirigente sindical e deputado estadual em São Paulo. Segundo ele, o livro surgiu por duas motivações. A primeira é o assunto em si: o autor destaca que o sindicalismo é tema de 58 projetos no Congresso. A segunda motivação, de acordo com Azevedo, foi a transformação que houve no mercado de trabalho e, consequentemente, no sindicalismo.

 

— Esse é o sentido do livro: é trabalhar a questão da unidade, é trabalhar a questão da democracia. Eu faço uma recuperação histórica disso — afirmou o autor.

 

Para o presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), o livro é importante. Ele concordou que os tempos são outros e as pessoas precisam se reciclar.

 

— Tudo isso mostra que a comunicação é muito mais por uma plataforma do que na porta de fábrica — disse Paim.

 

Na próxima semana, a CDH se reúne pra votação dos projetos e requerimentos.

 

 

Fonte:  Mundo Sindical/Agência Senado

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

SINPRONIG recebe Registro Sindical

setembro 19th, 2022 autor

NOTA DE ESCLARECIMENTO

setembro 2nd, 2022 autor

Sindicatos Finalizam 1ª rodada de pagamentos aos Colegas do Aché no ACT com FEPROP

junho 2nd, 2022 autor

Propagandistas fazem manifestação na sede da Pfizer Brasil

maio 26th, 2022 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)