1º Encontro Virtual do Departamento de Saúde do Trabalhador discute o papel do movimento sindical frente à pandemia

A FEQUIMFAR, juntamente com seu Departamento de Saúde do Trabalhador e com o apoio do DIESAT, realizou hoje o “1º Encontro Virtual do Departamento de Saúde do Trabalhador”.

A abertura teve a participação de Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do STI Itapetininga, que saudou os dirigentes e destacou a importância da luta a área de saúde e segurança para que os trabalhadores representados possam ser contemplados em suas necessidades.

Com o tema “o papel do movimento sindical na precaução e prevenção da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras nos ambiente de trabalho, em especial frente à Covid-19”, cerca de 50 lideranças sindicais dos Químicos da Força de todo o estado participaram do encontro e puderam trocar informações.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, coordenou o evento que teve palestra proferida por Carlos Aparício Clemente, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e Coordenador do Espaço da Cidadania, e amplo debate.

Em sua fala, Clemente fez um panorama sobre como o Brasil foi se organizando diante da pandemia e frisou que o movimento sindical não pode perder sua narrativa e luta em defesa e proteção da classe trabalhadora.

Considerando a atual conjuntura e os ataques feitos pelo governo nos direitos dos trabalhadores e na flexibilização de normas em saúde e segurança, o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, destacou que é necessário pensar numa ação sindical pró ativa, com diversas frentes, em defesa da vida e na proteção dos trabalhadores.

“Nosso objetivo também é dar continuidade na implantação e fortalecimento dos departamentos de saúde nos Sindicatos filiados, ampliando a ação sindical na base. Além disso, trabalhar na construção de um banco de dados de acidentes e doenças do trabalho, para que cada Sindicato possa ter informações e ocupar o seu espaço na luta pela prevenção e pela vida do trabalhador”, destacou João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR e membro do Conselho Nacional de Saúde pela Força Sindical.

 

Fonte:  Mundo Sindical

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

FEPROP E FORÇA SINDICAL NACIONAL

novembro 30th, 2021 autor

FEPROP NA DEFESA DOS DIRIGENTES SINDICAIS DEMITIDOS PELO LABORATÓRIO SANOFI

novembro 30th, 2021 autor

CONGRESSO FEPROP 2021

novembro 30th, 2021 autor

Congresso Feprop Confirmado

novembro 8th, 2021 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)