FEPROP se solidariza com companheiros do Aché, em NOTA DE REPÚDIO

                                                                                                                      

 

                                                                                                                         NOTA DE REPÚDIO

 

A FEPROP – Federação dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro – vem por meio desta manifestar o nosso veemente repúdio à atitude da indústria Aché Laboratórios Farmacêuticos em relação à demissão de 188 profissionais, acarretando sérios problemas a essas famílias num momento de pandemia, quando mais de 100 mil brasileiros perderam suas vidas e milhares perderam seus empregos.

Esses trabalhadores foram responsáveis pelo crescimento exponencial do patrimônio da empresa, que foi constituído com o suor e muito sacrifício desses colaboradores, que hoje, em meio a uma crise que em nada afeta a empresa, são entregues à própria sorte. O Aché, sendo uma empresa que opera com responsabilidade pela saúde, deve ao menos se responsabilizar e assegurar os empregos dos seus funcionários, que nesse momento de pandemia serão severamente prejudicados em relação à saúde física, emocional e também na sua dignidade.

Entendemos que tal atitude não possui nenhuma forma constituída de avaliação efetivamente profissional e econômica, já que o Aché está posicionado entre as três maiores corporações farmacêuticas do Brasil, e que tem alcançado lucros exorbitantes, com saúde financeira estável, proveniente do sacrifícios dos trabalhadores, além de empréstimos contraídos no BNDES e no FAT.

Tal atitude por parte da Aché, além de desumana, viola garantias constitucionais, pois a Constituição prima pela função social das empresas, e esse episódio vai de encontro à finalidade de um grupo que valoriza seus empregados. Nas próprias publicações da Aché se observa que os lucros acumulados somam bilhões; todos os anos os propagandistas e vendedores recebem aumentos de suas quotas e, com muita dedicação e profissionalismo, atingem as metas.

Destacamos ainda que o Aché faz parte da lista da justiça do trabalho como uma das empresas que não cumprem a legislação trabalhista, inclusive, com diversas condenações em razão da postura ilegal da empresa.

Finalizamos nossa manifestação de repúdio à desumana atitude gananciosa nos dirigindo aos trabalhadores, reafirmando que o seu sindicato está ao seu lado.

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Nova diretoria do SINPROITA toma posse 2021

agosto 11th, 2021 autor

Eleição SINPRONORTE 2021

agosto 9th, 2021 autor
Diretoria SINPRONIG em Ação

Sinpronig- Vacinação Completa, Missão Cumprida

julho 23rd, 2021 autor

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ACT COM PROPAGANDISTAS E VENDEDORES DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS EMPREGADOS DOS LABORATÓRIOS ACHÉ NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

julho 12th, 2021 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)