Centrais sindicais recepcionam novo SubProcurador-Geral do Trabalho

O evento ocorreu na terça-feira (29/09) e contou com a presença das seis Centrais aferidas (Força Sindical, CUT, CTB, CSB, UGT e Nova Central), por seus presidentes, membros da diretoria e advogados.

 

Foi muito simbólica a recepção, por expressar a atenção do sindicalismo às ocorrências na cúpula do MPT e apresentar a deferência das Centrais ao prestigiado Dr. Gérson Marques, que tem histórico de proximidade e compreensão do sindicalismo, tanto na vivência prática quanto na doutrina.

 

0 Procurador-Geral do Trabalho, Dr. Alberto Balazeiros, não se encontrava na cidade, por razões institucionais, mas se comunicou por videoconferência e manifestou a importância do reconhecimento dado pelo sindicalismo a um dos membros do Parquet.

 

Já o Dr. Erlan Prado, Procurador Regional, que auxilia nos processos do MPT na Procuradoria Geral da República, também parabenizou pela justa homenagem. Entre os advogados, destaca-se o Dr. Luís Camargo de Melo, ex-Procurador-Geral do Trabalho, que se aposentou do cargo para exercer a advocacia.

 

Miguel Torres, Presidente da Força Sindical e da CNTM, que fez a recepção do SubProcurador-Geral, em nome das Centrais, salientou a importância de prosseguir com a aproximação entre o sindicalismo e a Procuradoria-Geral do Trabalho, porquanto há muitos desafios comuns a ser enfrentados, respeitando-se as atribuições de cada ator social.

 

O SubProcurador-Geral Gérson Marques comentou que o MPT vive uma fase de parcerias e de grande atenção à sociedade, na defesa dos direitos sociais, ao que é de fundamental relevância a atuação conjunta em algumas frentes. Ao fim, agradeceu a homenagem prestada pelas Centrais, reconhecendo a singularidade da iniciativa, a qual compartilha com todos da Instituição, especialmente da Procuradoria-Geral do Trabalho.

 

“Agradeço à CUT, CTB, UGT, Força Sindical, Nova Central e CSB, ao passo que espero contribuir para o resgate do sindicalismo brasileiro, seja de patrões, seja de trabalhadores, no equilíbrio de forças entre o capital e o trabalho”, falou o SubProcurador-Geral, pondo seu gabinete à disposição das Centrais.

 

 

Fonte: Mundo Sindical

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Sindicatos Finalizam 1ª rodada de pagamentos aos Colegas do Aché no ACT com FEPROP

junho 2nd, 2022 autor

Propagandistas fazem manifestação na sede da Pfizer Brasil

maio 26th, 2022 autor

NOTA DE REPÚDIO FACE DEMISSÃO EM MASSA DOS LABORATÓRIOS PFIZER

maio 21st, 2022 autor

Propagandistas buscam atualização da lei que regulamenta a profissão.

abril 29th, 2022 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)