Paulo Guedes volta a falar em flexibilização das leis trabalhistas

O ministro da Economia, Paulo Guedes, neste terça-feira (8) em evento voltou a dizer que a flexibilização da legislação trabalhista é o caminho para atender a população mais miserável.

Em evento do IEJA (Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados), o ministro defendeu a criação da Carteira Verde e Amarela. Ele disse: “Vamos continuar ignorando essa legião de brasileiros ou temos de alguma forma, em alguma legislação, que reconhecê-los?”

O ministro esquece que a reforma trabalhista de 2017 prometia a criação de milhões de empregos, e o que vimos foi totalmente ao contrário, inclusive com a precarização no caso do regime intermitente.

Para o ministro, “reconhecer o direito a existência desses brasileiros. Eles não conseguiram sobreviver com o quadro de legislação existente. Foram excluídos, então não vamos tirar o direito de ninguém. Como a gente cuida deles?” E questiona se o país precisa de um regime extraordinário para essas pessoas, fazendo referência à Carteira Verde e Amarela.

O ministro quer de qualquer forma precarizar o trabalho no Brasil e ele está disposto junto com o presidente a conquistar esse objetivo.

 

 

Fonte: Mundo Sindical

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Sindicatos Finalizam 1ª rodada de pagamentos aos Colegas do Aché no ACT com FEPROP

junho 2nd, 2022 autor

Propagandistas fazem manifestação na sede da Pfizer Brasil

maio 26th, 2022 autor

NOTA DE REPÚDIO FACE DEMISSÃO EM MASSA DOS LABORATÓRIOS PFIZER

maio 21st, 2022 autor

Propagandistas buscam atualização da lei que regulamenta a profissão.

abril 29th, 2022 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)