Propagandistas fazem manifestação na sede da Pfizer Brasil

          No dia 25 de maio de 2022, cerca de 150 manifestantes se reuniram em frente a matriz dos laboratórios Pfizer contra a demissão de 146 propagandistas na última semana.

          A manifestação foi organizada pelas federações da categiria FIP (São Paulo), FEPROP ( Rio de Janeiro) e FEPROVENONE ( Norte e Nordeste) e a CNTQ- Confederação nacional dos trabalhadores do ramo químico e famracêutico, o objetivo da manifestação foi denunciar à sociedade a forma como, uma das empresas que mais lucraram com a pandemia no mundo, tratou os empregados na busca de um ajuste estratégico com o objetivo de aumentar seus lucros e buscar o diálogo com a empresa na tentativa de revertar muitas demissões que foram consideradas abusivas e mesmo criminosas.

          Apesar da Pfizer ter recebido uma comissão de sindicalistas formado pelos representantes das organizações sindicais de grau superior, a empresa manteve a sua decisão de forma inflexivel o que levou a comissão a adotar uma estratégia mais ousada e passou a ocupar as dependências da empresa numa forma de “greve de ocupação”, onde os dirigentes sindicais só sairiam se a empresa voltasse a dialogar para mitigar os impactos das demissões sobre os trabalhadores covardemente demitidos, a ocupação foi feita pelo pelos presidentes das federações Alexsandro Diniz (FEPROP), Luis Marcelo(FIP), Rodrigues (SINVENPRO) e Antônio Silvan (CNTQ) com seus advogados Dr. Alex Santos e Dr. Eduardo Perini, que ficaram impedidos inclusive de receberem alimentação.

  Após de muitas horas de ocupação, o SINDUSFARMA sinalizou com a reabertura do diálogo agendando reunião para o dia 01 de junho onde procuraremos construir uma aternativa mais humana para aqueles que ajudaram a construir o império do seguimento farmacêutico que agora os descarta.

 

Por Rogério Costa

Comunicação FEPROP

          

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Sindicatos Finalizam 1ª rodada de pagamentos aos Colegas do Aché no ACT com FEPROP

junho 2nd, 2022 autor

Propagandistas fazem manifestação na sede da Pfizer Brasil

maio 26th, 2022 autor

NOTA DE REPÚDIO FACE DEMISSÃO EM MASSA DOS LABORATÓRIOS PFIZER

maio 21st, 2022 autor

Propagandistas buscam atualização da lei que regulamenta a profissão.

abril 29th, 2022 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)