Presidente Lula recebe sindicalistas no palácio do planalto

 

Vice-Presidentes da Força Sindical/RJ Isaac Wallace e Alexsandro Diniz.

Na última 4ª feira, dia 18 de janeiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com dirigentes de centrais sindicais para discutir o reajuste do salário mínimo e demais pautas trabalhistas. O encontro foi realizado no Palácio do Planalto.

A Feprop- Federação dos Propagandistas do Estado do Rio de Janeiro foi representada pelo seu Presidente Alexsandro Diniz, que na oportunidade também compôs a delegação da Força Sindical – RJ.

Também estiveram presentes na reunião Representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), da Força Sindical, da UGT (União Geral dos Trabalhadores), dentre outras organizações, também levaram demandas ao Presidente. Na reunião, os líderes sugeriram a Lula a criação de uma Mesa Nacional para debater os assuntos de interesse da classe trabalhadora.

Plenária das centrais com o Presidente Lula

Na reunião também foi debatido a regulamentação do trabalho em aplicativos e a valorização destes trabalhadores, é no sentido da valorização do trabalho, da conquista de salários justos, de melhores condições de trabalho, de emprego digno para todos, que precisamos fortalecer a negociação coletiva em todos os níveis e atividades econômicas, envolvendo os sindicatos, as federações e confederações, inclusive no serviço público, reafirmando a negociação coletiva como instrumento de regulação das relações de trabalho que promovem o desenvolvimento econômico.

Delegação da Força Sindical do Rio de Janeiro enviada pelo presidente Carlos Fidalgo, formada pelo tesoureiro Alexsandro Santos e os Vice-Presidentes Eusébio Pinto, Alexsandro Diniz e Isaac Wallace.

O Presidente da Feprop Alexsandro Diniz ressaltou que: “esse é um momento histórico, pois novamente o Presidente Lula reassume a Presidência da República, com o objetivo de reconstruir o País após 6 anos de abandono dos seus antecessores. E também porque os Propagandistas agora tem voz e representatividade nas principais instituições sindicais, como: Central Sindical (Força Sindical) e Confederação CNTQ. Os sindicalistas possuem um papel de extrema importância nesse momento”, finalizou Diniz.

Angelo Pinto – Diretor de Comunicação – Feprop.

Palavra do Presidente

A Feprop foi constituída como resultado de uma pauta de compromissos assumidos no 1º congresso Nacional dos sindicatos dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos ocorrido em Junho de 2016, na ocasião, além da constituição de nossa Federação foi pont...

ler mais..

Presidente Lula recebe sindicalistas no palácio do planalto

janeiro 23rd, 2023 autor

1ª Reunião FEPROP 2023

janeiro 23rd, 2023 autor

Eleição CNTQ mandato 2023-2027

dezembro 12th, 2022 autor

CONGRESSO FEPROP 2022 REALIZADO COM SUCESSO ✅

novembro 12th, 2022 autor

Feprop- federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro – CNPJ 27.219.338/0001-95
Rua Prefeito Moreira Neto, 81 sala 301 Centro – Macaé RJ CEP 27.913-090 - Tel: 22 2772-4850 / 21 97422-0769 (WhatsApp)