CGTB, CTB, CSB, Conlutas, CUT, Força, Nova Central, Intersindical e CSP-Conlutas se reuniram na manhã da terça (19), em SP, pra definir as diretrizes da campanha pela geração de emprego, distribuição de renda e garantia de direitos.
Participaram também o ex-senador Aloizio Mercadante e técnicos do Dieese. Será elaborado documento unitário, cujas orientações devem ser publicadas em material a ser distribuído em locais de trabalho, comitês de bairros e terminais de transporte.
Sindicalistas se reuniram na CUT, em São Paulo, na manhã desta terça (19)
Ações – Haverá a semana de lutas, entre 2 e 6 de dezembro. Segundo Rogério Nunes, da CTB, a ideia é mobilizar com visitas às bases, periferia, núcleos estudantis e outros. “Será um trabalho de conscientização e alerta à sociedade sobre os impactos das medidas adotadas pelo governo”, explica.
Agenda – Dia 25, os dirigentes voltam a se reunir, às 10 horas, no Dieese, SP. Dia 26, em Brasília, acontece Encontro de Servidores Públicos e de Estatais, para tratar dos ataques do governo ao setor público. Todas as Centrais estão convidadas.
Edson Carneiro (Índio), da Intersindical, afirma: “Avançamos rumo a uma campanha concreta por crescimento e emprego. Vamos dialogar com a população. A reunião de hoje mostra que a unidade ampla e forte é factível”.
Conclat – O calendário de ações das Centrais e dos movimentos sociais inclui um novo Encontro da Classe Trabalhadora, para o primeiro semestre do ano que vem.
Fonte: Agência Sindical