Vice-Presidentes da Força Sindical/RJ Isaac Wallace e Alexsandro Diniz.
Na última 4ª feira, dia 18 de janeiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com dirigentes de centrais sindicais para discutir o reajuste do salário mínimo e demais pautas trabalhistas. O encontro foi realizado no Palácio do Planalto.
A Feprop- Federação dos Propagandistas do Estado do Rio de Janeiro foi representada pelo seu Presidente Alexsandro Diniz, que na oportunidade também compôs a delegação da Força Sindical – RJ.
Também estiveram presentes na reunião Representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), da Força Sindical, da UGT (União Geral dos Trabalhadores), dentre outras organizações, também levaram demandas ao Presidente. Na reunião, os líderes sugeriram a Lula a criação de uma Mesa Nacional para debater os assuntos de interesse da classe trabalhadora.
Plenária das centrais com o Presidente Lula
Na reunião também foi debatido a regulamentação do trabalho em aplicativos e a valorização destes trabalhadores, é no sentido da valorização do trabalho, da conquista de salários justos, de melhores condições de trabalho, de emprego digno para todos, que precisamos fortalecer a negociação coletiva em todos os níveis e atividades econômicas, envolvendo os sindicatos, as federações e confederações, inclusive no serviço público, reafirmando a negociação coletiva como instrumento de regulação das relações de trabalho que promovem o desenvolvimento econômico.
Delegação da Força Sindical do Rio de Janeiro enviada pelo presidente Carlos Fidalgo, formada pelo tesoureiro Alexsandro Santos e os Vice-Presidentes Eusébio Pinto, Alexsandro Diniz e Isaac Wallace.
O Presidente da Feprop Alexsandro Diniz ressaltou que: “esse é um momento histórico, pois novamente o Presidente Lula reassume a Presidência da República, com o objetivo de reconstruir o País após 6 anos de abandono dos seus antecessores. E também porque os Propagandistas agora tem voz e representatividade nas principais instituições sindicais, como: Central Sindical (Força Sindical) e Confederação CNTQ. Os sindicalistas possuem um papel de extrema importância nesse momento”, finalizou Diniz.
Angelo Pinto – Diretor de Comunicação – Feprop.