A FEPROP – Federação dos Propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro, participou nesta última sexta feira (14) da greve geral contra a Reforma da Previdência, lutando e defendendo os direitos da categoria. A greve teve, também, como objetivo protestar contra os cortes de verbas na educação.
Sindicatos afiliados à FEPROP, foram para as ruas dizer NÃO à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, da Reforma da Previdência em suas respectivas cidades: Cabo Frio, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Rio de Janeiro…
Durante a manifestação no Centro do Rio, trabalhadores e estudantes, juntos, disparavam palavras de ordem contra as mudanças nas regras da aposentadoria que poderão afetar a parcela da população mais pobre do país: “Eu não abro mão da Previdência e nem da educação”, “Pisa ligeiro, quem mexeu com a Previdência atiçou o país inteiro”, e “A nossa luta unificou é estudante junto com o trabalhador”.
Segurando bandeiras com dizeres contra as medidas do governo, mais de cem mil manifestantes se concentraram na Candelária, no Centro do Rio, segundo organizadores.
No total, mais de 45 milhões de brasileiros pararam as atividades e se manifestaram contra as novas regras da aposentadoria que, mesmo após as alterações feitas pelo relator da reforma, Samuel Moreira (PSDB-SP), prejudica trabalhadores e trabalhadoras.
Por Raquel Freitas, diretora de comunicação Feprop