Categorias
destaques notícias

Propagandistas obtém vitória contra fake news

O Sindicato dos Propagandistas de Nova Iguaçu, SINPRONIG, obteve  vitória na Justiça do Trabalho contra a ação impetrada pelo SINPROBAIXADA, visando impugnar sua fundação, também alardeando fake news sobre a legalidade da mesma.

Em decisão exemplar o Juiz Titular do Trabalho, José Augusto Cavalcante dos Santos, da Vara de Nova Iguaçu extinguiu o processo, todo baseado em equívocos.

O SINPRONIG, além da decisão favorável, denunciou o SINPROBAIXADA ao Ministério Público do Trabalho (MPT) por ter, de forma precipitada e antissindical, enviado cartas às empresas empregadoras de três diretores comemorando antecipadamente uma vitória que não aconteceu, mas resultaram na demissão de três trabalhadores.

A FEPROP – Federação dos Propagandistas, apoiou a ação e segundo o diretor de Estudos e Assessoria Jurídica , da federação, Luiz Cláudio Pereira(Lula), “a categoria dos propagandistas do Município de Nova Iguaçu/RJ agora sente-se REPRESENTADA por um SINDICATO DE VERDADE. Digo e reafirmo que a dona da base sindical é a categoria e não as pessoas que passam por sua direção”.

Parabéns ao SINPRONIG, a FEPROP e a seu competente departamento jurídico na figura do Dr. Alexsandro Santos Silva.

Confira a sentença na íntegra.

 

Por: Luiz Cláudio Pereira (Lula) – Diretor de Estudos e Assistência Jurídica – FEPROP