Após anos de luta, o SINPROITA – Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Município de Itaperuna – recebeu seu registro sindical, no último dia 25 de junho, publicado no Diário Oficial da União, seção 1, página 63.
O Sindicato traz em sua bagagem uma história de luta pela categoria, sob a presidência do companheiro Dalzy Schuab. A fundação, em 11 de agosto de 2015, aconteceu em meio a inúmeros desafios e obstáculos, mas também a determinação e a força de vontade que sempre foram os alicerces da entidade. Os desafios foram enormes, mas a Diretoria estava decidida a superar cada um deles, realizando palestras em farmácias, workshops de direitos e deveres à categoria, promovendo ações sociais no Município, participando dos congressos da FEPROP ou buscando conhecimento para melhor representar os propagandistas.
Em 2018, a trajetória da entidade foi avaliada, revelando os pontos importantes e as reais necessidades, para sair do processo eleitoral com os alinhamentos necessários para seguir em frente. O ano seguinte foi de mudanças e novos desafios, que foram superados tomando como premissas os pilares nos quais o SINPROITA foi fundado: Ética, Integridade, Resiliência e Trabalho em equipe.
O ano de 2020 mostrava-se ainda mais desafiador que os anteriores, agravado ainda pela pandemia, mas eis que surge uma grandiosa vitória, depois de decisão judicial, o reconhecimento com o tão esperado REGISTRO SINDICAL.
O SINPROITA agradeceu ao presidente da FEPROP, Alexsandro Diniz, pelo empenho incondicional, todas as orientações e disponibilidade, ao Dr. Alexsandro Santos, advogado da FEPROP, pelas orientações de como proceder em meio a tantas incertezas, e também ao grande mentor Luis Cláudio Pereira, o Lula, que sempre e a qualquer hora estave presente para ajudar e orientar na trajetória do sindicato.
Parabéns ao SINPROITA pela conquista.