O Presidente da FEPROP- Federação dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro, Alexsandro Diniz, apresentou, na última sexta-feira (24), uma proposta ao presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), de criação de cota para trabalhadores acima de 50 anos.
Segundo Diniz, a proposta foi elaborada em razão das atuais reformas trabalhista e previdenciária em debate no Congresso Nacional. “Precisamos garantir mercado de trabalho para os 20% dos brasileiros que estão acima dos 50 anos para que possam ter chance de se aposentar”, defendeu Diniz.
A entrega do documento, que contou com a presença do presidente da CNTQ, Antonio Silvan, aconteceu durante a reunião do Conselho Nacional da Força Sindical que indicou 28 de abril como a data do “Dia Nacional de Atos e Paralisações” para pressionar o governo e o Congresso Nacional a atenderem às reivindicações dos trabalhadores. Silvan parabenizou a iniciativa dá categoria. “Quanto maior a mobilização dos trabalhadores mais forte será nossa resistência diante da tentativa de retirar direitos dos trabalhadores”, completou Silvan.