Categorias
destaques notícias

FEPROP inicia campanha contra a proposta de reforma da Previdência de Bolsonaro e Paulo Guedes.

A FEPROP lançou neste mês de abril uma campanha contra à proposta de reforma da previdência apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Com o slogan “A nova previdência é o trabalhador pagando a conta.”, a federação produziu um material destacando 13 pontos que impedem e prejudicam o trabalhador de alcançar os seus direitos, esse material tem como objetivo conscientizar a classe de propagandistas que a reforma defendida pelo governo pretende acabar com políticas instituídas na Constituição de 1988, atingindo principalmente os trabalhadores, idosos e as mulheres.

Diretores sindicais distribuíram o material à propagandistas em seus setores de trabalho,abrangendo todo estado do Rio de Janeiro.

 

 

Ao entregar o material da campanha muitos comentários foram disparados, é o que conta a diretora da FEPROP Raquel Freitas. “Percebi, mediante comentários, que grande parte dos trabalhadores  são contra a proposta de reforma da previdência, em contrapartida outros alegam que essa reforma deve ser feita, talvez, com propostas diferentes e a minoria preferiu não opinar.”

Seguiremos avançando com a campanha para conscientizar e mobilizar cada vez mais a classe trabalhadora.

O SIMARJ (Sindicato dos trabalhadores nas empresas de transporte aéreo do município do Rio de Janeiro), SINDIQUIMICA DE NOVA IGUAÇÚ (Sindicato dos químicos de Nova Iguaçu) e SINPOSPETRO (Sindicato dos empregados em postos de combustíveis de Niterói e Região) apoiam e implementaram essa campanha.

Apesar da maior parte de nossa categoria ter votado no atual presidente ninguém imaginava que seus direitos constitucionais tão sensíveis como é a questão da Previdência seria tão brutalmente atacada e por esta razão, mesmo os mais ferrenhos defensores do governo federal, reconhecem que serão prejudicados e apoiaram a nossa campanha, finalizou o presidente da FEPROP, Diniz.

 

 

 

Por Raquel Freitas, diretora de comunicação Feprop