Categorias
destaques notícias

FEPROP NA DEFESA DOS DIRIGENTES SINDICAIS DEMITIDOS PELO LABORATÓRIO SANOFI

       No dia 29 de novembro de 2021 na sede da FEQUINFAR na cidade de São Paulo, reuníram-se com o representante da SANOFI o Sr. Marcel Fernandes acompanhado do assessor jurídico da empresa e também do SINDUSFARMA o advogado Daniel Chiode com a FEPROP representada por seu presidente Alexsandro Diniz acompanhado do assessor jurídico Dr. Alexsandro Santos, a FIP representada por seu presidente Luiz Marcelo e a CNTQ representada pelo seu presidente Antônio Silvan acompanhado de assessor jurídico Dr. César Augusto.

     No Rio de Janeiro foram demitidos 9 dirigentes sindicais, destes 4 já haviam fechado acordo com a empresa e um teve a demissão cancelada no mesmo dia em negociação direta entre o SINPROCAMPOS e o Sr. Marcel onde ambos cederam e chegaram a um entendimento, restando discutir os outros 4.

   A Empresa deixou a porta aberta para negociações e não havendo entendimento o único caminho possível será a juducalização e demais denúncias cabíveis nos orgãos competentes.

 

     Passou por nossa reunião o vice-presidenciável e ex governador do estado de São Paulo Geraldo Alkimin, que vem trabalhando nas definições de uma candidatura ao governo do estado de São Paulo ou a formação de uma frente progressista para a próxima eleição presidencial em 2022.

   Abaixo matérias que acompanharam o assunto.

https://valor.globo.com/politica/noticia/2021/11/29/alckmin-diz-que-caminha-a-hipotese-de-ser-vice-de-lula.ghtml

https://oglobo.globo.com/politica/alckmin-diz-que-hipotese-de-ser-vice-de-lula-caminha-apos-ouvir-apelo-de-centrais-sindicais-25297912

https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/centrais-sindicais-dizem-a-alckmin-que-o-apoiam-como-vice-de-lula

Em reunião com centrais sindicais, Alckmin não descarta “hipótese federal”