Categorias
destaques notícias

FEPROP se solidariza com companheiros do Aché, em NOTA DE REPÚDIO

                                                                                                                      

 

                                                                                                                         NOTA DE REPÚDIO

 

A FEPROP – Federação dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro – vem por meio desta manifestar o nosso veemente repúdio à atitude da indústria Aché Laboratórios Farmacêuticos em relação à demissão de 188 profissionais, acarretando sérios problemas a essas famílias num momento de pandemia, quando mais de 100 mil brasileiros perderam suas vidas e milhares perderam seus empregos.

Esses trabalhadores foram responsáveis pelo crescimento exponencial do patrimônio da empresa, que foi constituído com o suor e muito sacrifício desses colaboradores, que hoje, em meio a uma crise que em nada afeta a empresa, são entregues à própria sorte. O Aché, sendo uma empresa que opera com responsabilidade pela saúde, deve ao menos se responsabilizar e assegurar os empregos dos seus funcionários, que nesse momento de pandemia serão severamente prejudicados em relação à saúde física, emocional e também na sua dignidade.

Entendemos que tal atitude não possui nenhuma forma constituída de avaliação efetivamente profissional e econômica, já que o Aché está posicionado entre as três maiores corporações farmacêuticas do Brasil, e que tem alcançado lucros exorbitantes, com saúde financeira estável, proveniente do sacrifícios dos trabalhadores, além de empréstimos contraídos no BNDES e no FAT.

Tal atitude por parte da Aché, além de desumana, viola garantias constitucionais, pois a Constituição prima pela função social das empresas, e esse episódio vai de encontro à finalidade de um grupo que valoriza seus empregados. Nas próprias publicações da Aché se observa que os lucros acumulados somam bilhões; todos os anos os propagandistas e vendedores recebem aumentos de suas quotas e, com muita dedicação e profissionalismo, atingem as metas.

Destacamos ainda que o Aché faz parte da lista da justiça do trabalho como uma das empresas que não cumprem a legislação trabalhista, inclusive, com diversas condenações em razão da postura ilegal da empresa.

Finalizamos nossa manifestação de repúdio à desumana atitude gananciosa nos dirigindo aos trabalhadores, reafirmando que o seu sindicato está ao seu lado.