Categorias
notícias Sem categoria

FEPROP convoca EMS para devolver setores de dirigentes sindicais

A Federação dos Propagandistas do Rio de Janeiro (Feprop) acaba de intimar o Laboratório EMS para reunião em, no máximo, 10 dias, para tratar da alteração de setor de dirigentes sindicais. Tal prática é comum nas empresas que ainda perseguem lideranças sindicais, tentando dificultar a missão de defesa dos trabalhadores.

“A já conhecida perseguidora de funcionários estáveis, a EMS, número um no ranking de perseguição no Brasil, inicia mais uma sorrateira estratégia contra os defensores da categoria. Começa a retirar a base sindical de companheiros, o que fere o princípio da inamovibilidade, contemplada no artigo 543 da CLT. E a Feprop já se posicionou, intimando representantes da EMS para que a empresa reavalie sua atitude e mude sua postura, devolvendo os setores de trabalho dos dirigentes sindicais. Caso a via negocial e o diálogo não sejam suficientes, estamos prontos a defender a liberdade sindical em outras frentes”, afirmou o presidente da Feprop, Alexsandro Diniz, também secretário de Imprensa e Comunicação da Força RJ.

Alex Silva 2O assessor jurídico da Feprop, Alexsandro Santos, disse que a entidade está atenta e pode acionar o laboratório na Justiça para fazer valer as garantias que a legislação prevê aos dirigentes sindicais. “A negociação é sempre a melhor forma de entendimento entre empregador e entidades que representam os trabalhadores. Assim, o convite à negociação é uma oportunidade para que a empresa preste os esclarecimentos necessários e faça os devidos acertos, evitando-se a tomada de medidas junto aos órgãos fiscalizadores e ao Poder Judiciário. Nosso objetivo é garantir o direito da atividade sindical e o respeito à negociação coletiva”, ressaltou Alexsandro Santos, também vice-presidente da Força RJ e coordenador do Departamento Jurídico da central no Rio de Janeiro.

 feprop.org.br/…2017/12/Convocação-EMS.pdf

 

 

 

Raquel Freitas 
Diretora de Comunicação Feprop
Fotos: Arquivo Força RJ