No dia 28 de maio de 2019 aconteceu a terceira reunião bimestral da FEPROP – Federação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro, na sede da Força Sindical/RJ. Participaram da reunião representantes de diversos sindicatos federados, entre os assuntos discutidos estava, mais uma vez, a Reforma da Previdência.
O presidente do Sinprosulf (Sindicato dos Propagandistas Sul Fluminense), Admilson Lourenço, falou sobre pontos abordados em uma reunião realizada com várias centrais sindicais para debater a PEC 6/2019 do Governo de Jair Bolsonaro. “Foi uma reunião de grande representatividade e teremos muitos movimentos para que essa reforma não seja aprovada”, finalizou ele.
O presidente da FEPROP, Alexsandro Diniz, sugeriu que nessa luta possamos, também, apresentar contrapropostas para essa Reforma, minimizando os prejuízos aos trabalhadores.
No encontro foi anunciado que a partir de junho/2019 o presidente da FEPROP, Diniz, se afastará de suas atividades laborais na empresa Pfizer para ficar, exclusivamente, a frente dos assuntos de defesa ao trabalhador de toda classe de propagandistas, conquista batalhada há 4 anos.
Ainda na reunião, foram discutidos assuntos como a nova eleição da diretoria da FEPROP que será realizada em novembro de 2019. A leitura da nova CCT 2019/2020 (Convenção Coletiva de Trabalho), destacando algumas conquistas.
Por Raquel Freitas, diretora de comunicação Feprop